Município de Lisboa

Câmaras Municipais

Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.pt

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Polícia Municipal

Pedro Marques apresentou a reclamação

Hoje, 22-01-2018, pelas 07:40 circulava na segunda circular em Lisboa, sentida Benfica-Aeroporto, na faixa mais à direita.
Na entrada para a segunda circular, sentida Benfica aeroporto, quem vem do eixo norte-sul onde há um sinal de aproximação de estrada com prioridade, surge um carro privado e um reboque da Polícia Municipal com a matrícula 39-TV-32 sem que venha em estado de emergência (Pirilampos ligados ou sirene ligada).
Como mandam as regras de trânsito, podia não abrandar para deixar passar ninguém, mas, civilmente, abrandei e deixei passar o carro privado e em seguida era suposto continuar a minha marcha e o reboque da Policia Municipal abrandar para entrar depois de mim.
Ora isto não sucedeu, ao deixar passar o carro privado o reboque da Policia Municipal acelera “o mais que pode” para forças a entrada à minha frente, pelo que tive de travar abruptamente para não se dar um acidente o que provocaria engarrafamentos na zona em plena hora de ponta, além da infracção ao código da estrada que o reboque da Polícia Municipal cometeu. O agente ou quem quer que fosse a conduzir o referido reboque da Policia Municipal entendeu que toda a gente que circulava na via com prioridade tinha de parar para sua excelência passar.
É suposto quem entra numa via com o sinal de aproximação de estrada com prioridade ter cuidado para entrar, dando prioridade a que nela circula.
Este tipo de condução perigosa e arrogante não é admissível a ninguém muito menos a um agente da autoridade.
Escrevo esta relação para que não volte a assistir a estes péssimos exemplos de um agente da autoridade.

22 Jan2018
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Pedro Marques,

Recebemos a sua reclamação 16182318, com a data 2018-01-22, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

29 Jan2018
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a)
Pedro Marques

Recebemos a sua reclamação nº 16182318, com a data 2018-01-22, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.
A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-459457-WF4M, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:
Polícia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa