54.7

Polícia Municipal de Lisboa - Reboque e multa indevidas

Fátima Fernandes
Fátima Fernandes apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Tal como faço há 5 anos,estacionei a viatura e fui trabalhar.Qual o meu espanto quando sou avisada que estão a rebocar viaturas, a minha e de outros colegas. Dirigi-me ao local e questionei o polícia quanto ao motivo, qual a sinalização que justifica o auto e o reboque! A viatura não estava a obstruít passagem, não estava a impedir visibilidade nem a ocupar nenhum espaço dedicado a qualquer entidade ou actividade! A resposta que obtive foi que tambem não havia sinalização a dizer que podia estacionar! Resposta redutora e de si incapaz! No auto é dito que a zona é pedonal,o que não corresponde de todo à realidade, as ciclovia e passadeira estão na lateral desta plataforma/ espaço que é utilizado diariamente por muitas pessoas para estacionar, exceptuando os dias de jogo no estádio da Luz.( Altura em que o espaço é ocupado pelas roulottes)
Agradeço que tomem em consideração esta exposição, certamente não será a única.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
19 de novembro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Fátima Fernandes,

Recebemos a sua reclamação 33709419, com a data 2019-11-19, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
20 de novembro 2019
Exma Senhora
Fátima Fernandes,

Recebemos a sua reclamação nº 33709419 com a data 2019-11-19, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-587901-Z8X0 , e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Fátima Fernandes
23 de janeiro 2020
Já obtive a resposta "vazia "que aguardava. O veículo não se encontrava na Av.Galileu Galilei como referi na minha reclamação. Como uma imagem vale mais do que 1000 argumentos ou explicações, até adicionei imagens para que fosse claro e óbvio.
De nada vale reclamar...o local em que estacionei o carro continua a ser alvo de recolha diária de multas! E que tal colocar um sinal na entrada do espaço? Talvez mostrasse preocupação com o cidadão!
É lamentável...Rebocar veículos que não estão a bloquear passagem ou trânsito de um local sem sinalização em contrário e obter uma resposta baseada em factos incorretos que adequadamente expus...Não vale a pena reclamar quando o resultado da investigação foi nulo