Câmara Municipal de Matosinhos
Câmara Municipal de Matosinhos Marca Recomendada
83.5
  • Matosinhos é uma das maiores cidades do distrito do Porto, localizada no norte de Portugal, no noroeste da Península Ibérica, no lado direito do rio Douro.

Situada ao lado da cidade do Porto, possui uma grande área banhada pelo Oceano Atlântico. Matosinhos é uma cidade com grande desenvolvimento industrial, que procura manter ao mesmo tempo as suas tradições populares.

• Av. D. Afonso Henriques
    4454-510 Matosinhos
  • mail@cm-matosinhos.pt

Câmara Municipal de Matosinhos - Acidente via publica

Em tratamento
Marta Barbosa
Marta Barbosa apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Em 25 de Julho de 2023, tive um acidente na via publica, provocado por uma tampa que se encontrava levantada.
Fiz a reclamação a câmara, apresentando o auto da policia (documento obrigatório para a validação da reclamação), enviei todos os dados solicitados via email, apresentei todos os custos inerentes a este processo e passados 9 meses ainda não vejo qualquer conclusão.
Tenho insistido telefonicamente desde Outubro até agora e o que me dizem é que está em analise, hoje com um, amanhã com outro, mas não vejo qualquer resolução.
Data de ocorrência: 25 de julho 2023
Exmo. (a) Senhor (a) Marta Barbosa,

Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação 110891624, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Matosinhos.

Informamos que a reclamação, efetuada por V. Ex.ª. no Portal da Queixa, foi registada no nosso sistema de gestão documental e irá ser encaminhada ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos
Boa tarde Exma. Senhora Marta Barbosa,

Desde já agradecemos o contato efetuado por V. Exa., o qual mereceu a nossa melhor atenção, nesse sentido abaixo transcrevemos a informação prestada pelos serviços à reclamação efetuada:

“Este processo está numa lista de processos de acidentes na via pública, que estão a ser analisados por ordem de chegada, para não prejudicarem uns munícipes em relação aos outros.

Dada a quantidade assoberbada de acidentes, quedas, intempéries, “depressões” que ocorrem e existem na via pública e as centenas de queixas que daí decorrem, naturalmente que tem de se dar prioridade aos pedidos que primeiro entram nos vários serviços.

Por seu lado os vários pedidos passam por várias fases, nomeadamente devem ser devidamente analisados; confrontar fotografias; orçamentos; recibos; notificar testemunhas; ouvir testemunhas; produzir informação no sentido da decisão; decisão pelo órgão decisor; proceder a possível audiência prévia, entre outros procedimentos.

Está-se a tentar de tudo para se ser o mais rápido e breve possível na análise e ajudar na tomada de decisão pelo órgão decisor respetivo, relativamente a estes eventos.

Esperamos chegar rapidamente a este pedido.

Cumprimentos cordiais.”
Boa tarde Exma. Senhora Marta Barbosa,

Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação apresentada por V.Exa., informamos que o assunto está em análise jurídica.

Gratos pela compreensão.

Câmara Municipal de Matosinhos