Câmara Municipal de Olhão

Câmara Municipal de Olhão - Espaços públicos

José Manuel Guerreiro Martins
José Martins apresentou a reclamação
5 de julho 2021
Moro na Urbº. Quinta João de Ourém e em frente ao meu prédio, está um dos vários espaços verdes públicos existentes na Urbanização, que infelizmente é usado não para as crianças brincarem ou para animais de estimação passear, mas sim exclusivamente para estes fazerem as necessidades. É certo que a grande maioria cumpre e recolhe os dejetos, mas o que é facto é que apesar de serem recolhidos, os germes lá ficam, bem como a urina, o que em termos de saúde pública, não é de todo saudável. Á parte destes aspetos, não é de modo algum, uma imagem bonita de se ver, quando de repente, o animal se prepara para....... ou alçar a perna e urinar na árvore e não tem qualquer cabimento um morador quando está á janela ou no terraço, ter que se recolher para não presenciar situações destas. Situações estas, que acontecem várias vezes durante o dia, pelo que é fácil de depreender que grandes quantidades de urina e germes das fezes ficam depositadas na relva, o que misturada depois com a rega, faz com que seja escoada para a terra podendo a curto prazo contaminar possíveis lençóis freáticos. O que se pede é que seja colocado nestes espaços verdes públicos, tabuletas com a indicação de proibição de defecar e urinar e alertar para possíveis contaminações. É certo que os animais precisam de fazer as suas necessidades, mas ao redor da urbanização á bastante campo, pelo que não há razão para que a relva esteja a ser usada para este fim, que á face da lei, tal não é permitido. Não tenho nada contra os animais e muito menos contra os moradores, eu próprio já tive alguns cães, mas sempre respeitei tanto os espaços públicos bem como as pessoas. Muito obrigado e a bem da saúde pública e da Urbanização, fico a aguardar um comentário.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
José Martins
6 de julho 2021

Em anexo foto para complementar a minha reclamação do dia 5 de Julho, tirada hoje dia 6 de Julho ás 8.15h, durante o meu pequeno almoço.

Cumprimentos