Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Calçada danificada pelo piquete de águas

Ivo Oliveira
Ivo Oliveira apresentou a reclamação
7 de julho 2016

No passado dia 23 de Março de 2016, ao chegar a casa, reparei na existência de uma fuga de água à minha porta. Como cidadão a cumprir o meu dever cívico, entrei em contacto com o piquete de água, que no dia seguinte se deslocou ao local para resolver a fuga em causa.

Para a realização deste trabalho foi necessária a remoção da calçada em frente da minha porta de entrada, tal como se pode verificar nas fotos em anexo, que nunca foi reposta. Devido a esta intervenção não ter sido finalizada, passo a especificar os seguintes factos:

- No dia 7 de Abril de 2016, o meu filho de 2 anos caiu nesta zona devido ao seu mau estado, tendo sido necessária assistência hospitalar. Nesse mesmo dia, entrou-se em contacto telefónico com o numero descrito na factura da água para o efeito onde foi dito que se teria que aguardar cerca de 3/4 meses, para existirem trabalhos suficientes para contratar alguém para efectivar o trabalho;

- No dia 8 de Abril, a minha esposa deslocou-se ao Balcão Único de Atendimento da Quinta do Conde onde expôs o sucedido, sendo que a resposta foi exactamente a mesma. Entretanto foi efectuado um requerimento.

- O local cada vez se encontra com mais pedras soltas e em pior estado, estando o problema constantemente a agravar-se;

- Existem queixas e observações negativas por parte dos vizinhos, que ao passarem pelo local diariamente são directamente afectados pelo seu mau estado de conservação;

- As pedras da calçada soltas têm vindo a ser espalhadas pelo passeio, sendo necessário constantemente a sua reposição perto do local afectado por minha parte;

- Na segunda e terceira semana do corrente mês de Junho, tanto a minha esposa como eu já caímos neste mesmo buraco, tendo-nos aleijado;

- Já foram realizadas várias obras de correcção / beneficiação de calçadas perto da minha área de residência desde esta ocorrência até à presente data, sendo que este caso aparenta ser sido esquecido. Se existir a necessidade de identificar mais algumas zonas a serem corrigidas para justificar o volume de trabalho, basta perderem 10 minutos e passarem por alguns passeios da Quinta do Conde, que se encontram num absurdo estado de degradação.

- Á cerca de 1 semana enviei um email a todos os orgãos de gestão da câmara / freguesia, sendo que não obtive qualquer resposta. Só esta atitude demonstra a preocupação da câmara municipal de Sesimbra pelos seus munícipes.

Passados mais de 3 meses após o inicio deste problema, quando é que eu, cidadão cumpridor no pagamento de impostos, com o bom senso de alertar a câmara para um problema existente na via publica, poderei ter reposta a calçada à minha porta de casa ?

Data de ocorrência: 7 de julho 2016
17 de dezembro 2018
Caro Munícipe,

Muito obrigado pelo seu contacto.

Informamos que a Câmara Municipal de Sesimbra formalizou um protocolo com o Portal da Queixa, com o objectivo de aferir as necessidades de todos os seus munícipes, assim como manter uma relação de proximidade com os mesmos.

Reforçamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 iremos dar resposta e tratamento a todas as reclamações ou questões enviadas através do Portal da Queixa.

Assim sendo, damos a sua reclamação como resolvida, contudo na eventualidade de entender o contrário não hesite em contactar-nos, pois estaremos inteiramente ao seu dispor.

Gratos pela compreensão.