Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Música altíssima da esplanada garden lounge4you da quinta do conde

Mário Almeida apresentou a reclamação
30 de novembro 2019
Após alguns meses de relativa calma no assunto da música alta, há cerca de duas semanas que a esplanada Garden Lounge4You da Quinta do Conde voltou a ter a música a um nível algo irritante todas as noites. Para surpresa minha (ou não), hoje, sábado, 30 de Novembro de 2019, voltou a barulheira altíssima que incomoda e, presumo, esteja a um volume ilegal, conforme toda a informação que tenho enviado nos últimos anos (anos!?!?!...) para a Câmara. Desde as 22h de hoje que está a vir o som penetrante e irritante (estou a repetir-me, mas também a situação presumivelmente ilegal está a regressar) do referido estabelecimento. Aparentemente, não serve de nada reclamar e esperar que as autoridades e entidades supostamente competentes façam alguma coisa para pôr cobro a esta situação de forma definitiva. Não consigo compreender como é possível que alguém seja notificado, avisado, multado, ou lá o que a Câmara de Sesimbra fez, e volte a fazer o mesmo.
Espero que desta vez a situação seja mesmo resolvida. Espero que a Câmara de Sesimbra tome medidas definitivas para acabar com este abuso. Não é possível viver ao lado de um sítio que não se importa com o bem estar da vizinhança, e que só pensam em fazer dinheiro sem consideração pela leis e regras do Estado Português e do Concelho de Sesimbra.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2019
1 de dezembro 2019
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

3 de fevereiro 2020
Boa noite.
Agradeço a atenção da Câmara em relação a este tema. Infelizmente hoje é dia 3 de Fevereiro de 2020, e a referida atenção não impede que o Garden Lounge4You continue a passar música incomodativa entre as 22h e as 2h da manhã. No passado dia 1 de Fevereiro, sábado, tive de tentar adormecer com tampões nos ouvidos porque resolveram testar os limites do equipamento de som e da paciência da vizinhança! A música estava tão alta que me admiro que não tenha sido ouvida em Sesimbra!!!
É inadmissível que este problema se arraste há praticamente quatro anos. Quatro anos de impunidade. Estou a chegar ao limite.
Deixem-se de conversas e "atenções" e façam alguma coisa. Acabem com esta pouca vergonha.

3 de fevereiro 2020
Correcção: onde refiro quatro anos deste situação, queria dizer três anos. Mas parece mesmo que já passaram quatro anos, tal é a minha saturação com tudo isto.

Esse espaço é da RESPONSABILIDADE da câmara. Conselho: 1- chame a policia as vez necessária!
2-Somos cidadãos e temos que ser respeitados. 3- É uma cafetaria num parque e não uma discoteca