0.0
  • Rua General António César de Vasconcelos Correia
    2350-421 Torres Novas
  • geral@cm-torresnovas.pt

Câmara Municipal de Torres Novas - Falta de critério na apreciação de candidaturas aos mercados

Aguarda resposta
Sauro
Sauro apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Fiz uma candidatura à algum tempo para a feira da época de torres novas, uma feira da qual já participei na edição anterior, onde enviei todos os documentos exigidos e também um portfólio com todos os meus dados, fotografias e descrição do meu método de trabalho.

Após apreciação foi-me dito por e-mail que:
A organização agradece a V. Ex.ª o interesse de participação demonstrado e informa que o processo de seleção se baseou na análise cuidada dos elementos facultados, de acordo com o ponto 16. das normas de funcionamento.
Após a decisão da organização quanto aos candidatos a selecionar para as Memórias da História 2024, somos a informar que a sua candidatura não foi admitida .
No entanto, relembramos que de acordo com as normas de funcionamento, em caso de ocorrência de desistências poderá ainda ser admitida a sua candidatura, caso mantenha o interesse em participar.

Após este e-mail liguei aos responsáveis e pedi a tal avaliação que fizeram da minha candidatura e responderam o seguinte:
Em resposta ao solicitado, vimos pelo presente informar que obteve a pontuação de 10,8 valores, nos termos do ponto 16.1. das normas de funcionamento, nomeadamente:
- qualidade da proposta apresentada – 10 valores
- desempenho na participação em edições anteriores das MH – 10 valores
- experiência profissional demonstrada – 14 valores
- localização da sede – 10 valores
Agradecemos o interesse em participar e, conforme email anterior, relembramos que em caso de ocorrência de desistências poderá ainda ser admitida a sua candidatura, caso mantenha o interesse.

Com esta resposta eu pergunto-me "Se obtive uma classificação positiva não seria o suficiente para ser aceite?"

Este tipo de organizações não segue um critério idôneo, muitas vezes nem sequer veem as candidaturas como deve de ser, apenas escolhem por "cunhas", interesses e não poucas vezes com ofertas maliciosas por parte de outros participantes.

Se o meu portfólio melhorou consideravelmente relativamente ao ano anterior, se o meu currículo melhorou, se adicionei mais uma categoria extra na carta de artesão, se a minha exposição melhorou, não seriam esses critérios mais do que suficientes?

A falta de idoneidade é um problema de muitas câmaras e esta revelou ser mais uma! Preferem escolher mercadores que compram produtos feitos nos chineses, do que aceitar os verdadeiros artesãos.

Com isto ainda nos metem em listas de espera! Como se as pessoas que vivem a título exclusivo deste tipo de eventos, pudessem ficar à espera para ter o seu ganha pão e viver na incerteza.

Esquecem que sem nós os vossos mercados não existem e afirmam que são os melhores e que a cada ano crescem significativamente. Pelo que vejo são apenas mentiras e o seu crescimento é uma farsa ao que vejo de outros mercados similares.

Neste país reclama-se pouco e esse é o problema, pois damos poder a estas entidades para fazer o que bem lhes apetecer!
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Sauro
Sauro está a aguardar resposta da marca