0.0
  • Rua General António César de Vasconcelos Correia
    2350-421 Torres Novas
  • geral@cm-torresnovas.pt

Câmara Municipal de Torres Novas - Limpeza das valas de escoamento das águas pluviais

Maria Helena de Jesus Ferrão da Silva Coelho
Maria Coelho apresentou a reclamação
30 de junho 2015

Desde 26 de Novembro de 2014 tenho enviado diversos e-mails à câmara no sentido de procederem à limpeza da calha de escoamento das águas pluviais, que se encontra em frente à entrada de minha casa situada na Rua do Melro nº 10-A Vales de Cima, Assentiz, Torres Novas, dado que se encontra completamente atulhada com detritos, pedras e outros objectos que são arrastados pela água das chuvas. Entretanto tenho vindo a comunicar a situação também, por telefone, perante os responsáveis pela câmara e tenho sido informado que o serviço irá ser feito assim que houver disponibilidade por parte dos serviços da referida câmara.
Venho, por este meio apresentar a minha indignação, dado que passados 7 meses a referida vala ainda não foi limpa e o lixo que as águas arrastam param à minha porta e como não há escoamento, a estrada é inundada pelos mesmos.
Eu pago IMI que é uma contribuição para as câmaras e como tal devo ter uma contrapartida com prestação de serviços por parte da mesma.

Data de ocorrência: 30 de junho 2015
Ao Portal da Queixa

Relativamente ao assunto em referência, para os efeitos tidos por convenientes junto se dá conhecimento a Vªs Exªs das conclusões obtidas pelos Serviços competentes desta autarquia.

Manuel Augusto Vicente Santos

manuel.vicente@cm-torresnovas.pt
www.cm-torresnovas.pt
Esta resposta tem um anexo privado
15 de julho 2015
Contactada hoje a JF Assentiz a mesma não vai resolver o assunto e vai remetê-lo para a CM Torres Novas.
Continuamos no impasse e no jogo do empurra e o problema continua sem resolução.
Mais se informa que o pessoal da JF Assentiz há uns dias atrás andou na zona a cortar a vegetação das bermas e a recolher o lixo das valas. No entanto, limparam as valas e a minha não limparam. Questionado o empregado da JF sobre o assunto, disse que não tinha autorização para a limpar.
Mais uma vez recorro a este portal para denunciar tais comportamentos.
16 de julho 2015
Na sequência da reclamação apresentada junto resposta da JF de Assentiz enviada à CM Torres Novas
Esta resposta tem um anexo privado
18 de agosto 2015
Até à presente data, não me foi dado qualquer feedback da resposta por parte da CM Torres Novas à carta remetida à mesma pela JF de Assentiz
Exmºs Srs.:

Em resposta ao assunto em referência cumpre informar Vªs Exªs que no nosso anterior email foi já explicitado que a preocupação demonstrada pelo reclamante deve ser directamente formulada pelo mesmo junto da Junta de Freguesia de Assentis, entidade responsável, face ao acordo celebrado com esta autarquia, por promover as diligências necessárias ao afastamento das causas determinantes dos efeitos reclamados.

De qualquer, do teor da presente comunicação vai ser dado integral conhecimento à referida Junta de Freguesia.

Manuel Augusto Vicente Santos
Técnico Superior de Direito