Câmara Municipal do Porto
Município do Porto
  • Praça General Humberto Delgado
    4049-001 Porto
  • geral@cm-porto.pt

Câmara Municipal do Porto - Queda de vedação sobre o meu carro, tendo danificado a pintura

Alberto Alves apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Quando subia a Avenida da Boavista no sentido oeste / este, sensivelmente 60 metros acima do número 2831, no dia 02/01/2024 pelas 12 horas, a vedação das obras do "Jardim do Empresário" tombou, por estar mal colocada, com a força do vento, para cima do meu carro, provocando danos na pintura e vidro da porta dianteira, no lado direito do meu carro.
Danos provocados: Painel entre a porta traseira e a mala, porta traseira, vidro da porta da frente e guarda-lamas da roda dianteira, do lado direito do carro sofreram riscos profundos, após a vedação das obras do "Jardim do Empresário" ter tombado sobre o meu carro, quando estava a abrandar em direção ao semáforo que estava vermelho.
Houve diversas testemunha no local, como os ocupantes do veículo de marca Iveco de matrícula xx-Pi-xx, que prontamente me ajudaram a retirar a vedação que estava tombada sobre o meu carro e que com a força do vento continuava a embater com alguma violência na minha viatura.
O acidente foi registado pela Polícia Segurança Pública - Comando Metropolitano do Porto - Divião de Transito – ESR
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
12 de janeiro 2024
Informo que no dia 09/01/2024 entreguei participação do sinistro no Gabinete do Munícipe e que a té agora ainda não fui contactado.
25 de janeiro 2024
Lamentavelmente e de uma forma que demonstra um total desrespeito por um cidadão nascido e que toda a sua vida residiu na cidade do Porto, não tive qualquer resposta da parte de um serviço que se pretendia público, ou este não fosse sustentado com o dinheiro do meus impostos e taxas e taxinhas que todos pagamos principescamente!!!
No dia 02 de janeiro de 2024 a vedação das obras de um jardim público, de obra "pública" caiu violentamente sobre o meu carro tendo danificado a pintura.
Pergunto se naquele momento fosse a minha mãe que tem 90 anos de idade a passar a pé no local o que teria acontecido???
Será que se alguém tivesse ficado gravemente ferido ou até morrido, a Câmara do Porto ou quem nesse serviço deveria ter o mínimo respeito por quem lhe paga o salário, estaria neste momento com a cabeça enfiada na areia à espera que as coisas fiquem esquecidas.
Exijo uma respostas!!!!
Se a culpa não é vossa, têm que saber de quem é!
Ou as obras por serem públicas ou camarárias estão isenta de responsabilidade civil ou até criminal????
Exijo acima de tudo respeito por um Portuense!!!
23 de fevereiro 2024
Fui notificado pela Câmara Municipal do Porto a dizer que o processo foi enviado para METRO DO PORTO, uma vez que e trata de uma obra dessa empresa. Entretanto, já me tinham transmitido essa informação verbalmente no Gabinete do Munícipe e enviei a queixa para a Metro, que me ligou a dizer que iria er contactado pelo sub empreiteiro responsável, mas até hoje nada!!!
Alberto Alves avaliou a marca
22 de março 2024

Muito tempo para reponderem.