9.8
Município do Porto
  • Praça General Humberto Delgado
    4049-001 Porto
  • geral@cm-porto.pt

Câmara Municipal do Porto - RECLAMAÇÃO DE SINALIZAÇÃO, MULTA DE DESBLOQUEIO E COIMA

César Navio
César Navio apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Ex. Mo Sr.
Presidente da Câmara Municipal do Porto

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação de um sinal de parque exclusivo de um lugar, supostamente, pertencente à farmácia alves da silva, na rua João de Deus n.º22, visto ser responsabilidade da Autarquia do Porto a colocação e/ou autorização do sinal em questão.

No dia 15 de dezembro de 2017 desloquei-me de Vila Nova de Famalicão à cidade do Porto para levar a minha filha a uma consulta de psicologia, descendo a Casa da Música pela Av. da Boavista, viro à direita para a Rua João de Deus, deparo-me com um sinal de estacionamento pago e um pouco mais à frente um lugar vago. Estaciono a minha viatura, desloco- um pouco mais à frente a uma máquina de pagamento, retiro um bilhete de estacionamento colocando-o no interior da viatura. Um pouco antes das 15h00 desloco-me novamente para a minha viatura e deparo-me com dois agentes da PSP que estavam a bloquear a viatura, dizendo, que foram chamados ao local por alguém afeto ao estabelecimento do n.º 22. Inicialmente não percebi, até porque tinha colocado o bilhete e os próprios funcionários daquele estabelecimento me viram colocar o bilhete no interior da viatura, não alertando para a irregularidade que estaria a cometer.

Consequência da, em minha opinião, má colocação do sinal:
- Pagamento do bloqueio da viatura no valor de 68€
- Coima de 60€, que entretanto deverei receber.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
11 de janeiro 2018
Ex.mo Sr. César Navio.

Desde já gostaríamos de lhe agradecer a sua exposição e os alertas nela contidos pois contribuirão certamente para uma melhoria do serviço prestado aos cidadãos.

Na sequência do documento em anexo, recebido do Portal da Queixa e registado com o n.º 406451/17/CMP e que mereceu a nossa melhor atenção, temos a informar V. Exa. que a sinalização existente no local cumpre os requisitos impostos pelo Regulamento de Sinalização de Trânsito, contudo, iremos endereçar a sua exposição à Polícia Municipal do Porto para os devidos efeitos.

Com os melhores cumprimentos.

César Rocha.
Departamento Municipal de Gestão da Mobilidade e Transportes/Câmara Municipal do Porto.