Câmara Municipal do Seixal

Câmara Municipal do Seixal - 3em1. Loja/armazem/estaleiro obras

Luis Filipe Amaral
Luis Amaral apresentou a reclamação
6 de outubro 2017

Venho uma vez mais alertar para os abusos praticados em loja no 24 da R. Silva Pereira - Sta Marta Pinhal - Corroios Daniel Rodrigues, lda. A qual tem servido de, entre outras coisas (anexo foto), de armazem e estaleiro obras á empresa Daniel Rodrigues, Lda. Todos dias começa o "forrò" as 7h e por vezes antes ainda, primeiro com o ajuntamento do pessoal todo, mesmo debaixo das janelas dos quartos. Para irem depois buscar para carregar carrinhas empresa, entretanto espalhadas pelos passeios no bairro (por publicidade). Digo - o por ser em contra ponto com total inexistência de identificação na porta da loja .
A exemplo, o dia de hoje as 7h40 foi para descarregar mais um camião (Transp.Santos Vale) com varias paletes de material obras, electrodomésticos. Isto com a grua do camião (anexo foto), seguido do porta paletes para levar tudo para a "loja". Onde o barulho e o incómodo causado por estas atividades "fora d'horas" todos dias, pouco parece interessar a estas pessoas.
O espaço em causa legalmente será uma loja mas tem sido utilizada nos ultimos anos para as mais diversas situações conforme já dito. Sendo que todas elas, ou quase todas, fora de uma utilização dita "normal" do espaco comercial. Sem o minimo de respeito pelas regras do bom senso, cidadania e do Condomínio (não falando sequer das legais, ainda).
Somente terei a ver com isto que la fazem dado o prejuízo que tais situações me causam. As quais ao que sei estarão previstas e protegidas por lei.
O feedback da Câmara foi de informar sobre alvarás, onde dizem ser Serviços pintura construção civil. (Certamente não seria para ser utilizado conforme o fazem de 24x7). Situacoes que degradaram o meu descanso e a minha casa ao longo destes tempos (anexo foto). Estragos também causados pelas sucessivas obras lá feitas (todas sem pre-aviso).
Terei sempre comunicado estas situações e outras, à Câmara Municipal Seixal e algumas outras á Junta de Freguesia de Corroios.
Dando-me inclusive sensação de "total inoperância" das autoridades, perante os sucessivos abusos que diariamente lá são feitos (incluindo fins de semana e feriados). Pois é certo que terao direito a utilizar a loja (dentro dos limites), como eu deveria poder utilizar minha casa "normalmente". Certo que as autoridades não serão omnipresentes e por isso seremos nós cidadãos a solicitar intervenção das mesmas sempre que haja motivo. Fi-lo ja por diversas vezes junto da PSP mas terei desistido, obtando neste momento por resolver via Julgados de Paz. Certo que de outra maneira não conseguirei fazer essas pessoas chegarem à razão. Pelo menos para acertar tudo que se passa/ou, e logo se verá o que se passa depois. Vivendo nos num estado de direito por isso será mais fácil prever como correrá em Julgados Paz.
Independentemente de algumas questões serem por falta de bom senso, outras há que muito possivelmente já será mais difícil de resolver. Dai que nao tive alternativa. Exemplo dos danos na casa, apos aumentarem um piso na parte de tras da loja etc. Um sem fim de situações abusivas. E claro que desde essa altura (2015), que é impossível chegar a conversa com os intervenientes (também não vão reunião condominos).

Data de ocorrência: 6 de outubro 2017