Câmara Municipal do Seixal
Município do Seixal - Câmara Municipal
  • Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
    2844-001 Seixal
  • www@cm-seixal.pt

Câmara Municipal do Seixal - Aulas Abertas de Canoagem - 09/07/2017 - Domingo - Parque Quinta dos Franceses

António Santos
António Santos apresentou a reclamação
11 de julho 2017

Viva,

Chamo-me António, tenho 26 anos e acompanho regularmente as informações indicadas no "website" e no boletim do jornal da Câmara Municipal do Seixal. No fim-de-semana de 8 e 9 de Julho, precisamente no dia 9 de Julho (Domingo), estava previsto a realização de um conjunto de aulas abertas de canoagem a partir das 15h00 em frente ao Parque da Quinta dos Franceses.

Após ter preparado o material em casa, compareci no local com a minha viatura pelas 14h45. Não se encontrava ninguém da organização nem se via uma única canoa pronta ou ser preparada no local. Permaneci no Parque, dentro da viatura, até às 15h05. Após esta hora, saí do Parque na minha viatura e segui caminho até ao parque de estacionamento junto à PSP, de modo a verificar de forma ampla a zona marítima circundante e a confirmar a existência de uma canoa que fosse. Não havendo nada em terra e no mar que indicasse a existência de uma aula de canoagem, efetuei a mesma verificação junto à escolas de canoagem para o mesmo fim.

Concluí que não houve aula de canoagem afinal. Naturalmente que fiquei bastante incomodado, pois não houve nenhuma notificação de que o evento teria sido cancelado ou adiado. Fiquei de tal forma incomodado, que até ao final das minhas férias e talvez futuramente não voltarei a comparecer, sob o receio de ser "barrado" ridiculamente.

Imaginemos que, caso fosse esta a minha situação familiar atualmente, tivesse comparecido com esposa e filhos. Seria um triste e embaraçoso momento para mim.

Venho por este meio por isso solicitar que a Câmara Municipal do Seixal e a Comissão Animadora da Baía justifiquem de forma plausível e credível o porquê da não-realização do evento de aula aberta, pois claro se tratava de um evento de lazer que estava marcado para um devido dia e devida hora, tendo causado um certo transtorno no tempo livre que dispunha.

Data de ocorrência: 11 de julho 2017
António Santos
António Santos avaliou a marca
31 de julho 2023

É uma marca/Concelho de muita importância dada a sua metrópole. Apenas lamento não me terem respondido devidamente nesta minha queixa naquela altura em 2017. Contudo, passaram-se anos e não vou novamente entrar em lamentações por algo que se encontra devidamente corrigido, pois atualmente tenho verificado inúmeras aulas de canoagem e tem sido bem organizado.