Mediação Imobiliária - Agentes
    4200-162 Porto
  • geral@campusplace.pt

Campus Place - Falta de profissionalismo

dario sa
dario sa apresentou a reclamação
9 de setembro 2020
A minha reclamação é para com a falta de profissionalismo por parte do agente (*) da Campus Place.

Há uns tempos deparei-me com um anúncio de trespasse e como fica perto da Praça dos Poveiros vi uma oportunidade de negócio. Decidi ligar e visitar o espaço. Quem fez a visita não foi o agente mas sim o proprietário do negócio anterior (Tasquinha do Caco - (**)). Esta visita foi agradável e como seria de esperar fez o seu papel e vendeu o seu peixe, nada contra, faz parte do mundo dos negócios.

Mas o mais estranho veio depois porque eu não tinha pressa em fechar o negócio, pois abrir um restaurante na conjuntura atual requer ponderação e como tal tomei algum tempo para o fazer, contudo quando perguntei (ao agente imobiliário) se havia algum relatório financeiro que pudesse disponibilizar, de modo a apurar o volume de negócios potencial, algo que eu não fazia questão pois é informação privada e não é obrigado a fazê-lo mas ajudava na tomada de decisão. Ele prontamente me disse que sim e que ia pedir ao proprietário. Este ligou-me imediatamente com um tom ameaçador, de desdém e tasqueiro, dando a entender que o negócio era tão bom para mim que não entendia para que é que precisava dessa informação. Deu a entender até que era um insulto para ele eu pedir tal coisa. Algo que bastava dizer que - Não.

Esta atitude resfriou logo a vontade de fechar negócio, até porque não sei até que ponto é normal receber chamadas do proprietário se foi com o agente com quem eu estabeleci contacto. Tudo isto cheirava a esturro.

A postura do proprietário foi muito agradável na visita mas com o tempo revelou ser uma pessoa tempestiva e prepotente.

Se estava indeciso no negócio esta atitude pôs um ponto final pois todo este processo cheirava mal, por isso recusei o negócio, respondendo cordialmente o seguinte:
"Boa tarde. Agradeço a sua disponibilidade mas não vou avançar com o negócio. Votos de sucesso"

Qual não foi o meu espanto que recebo a seguinte mensagem 8 horas depois do agente imobiliário:
" O outro artista envio-me está msg a pouco.

Não gostei desta falta de profissionalismo, já para não falar nos erros ortográficos, e dada a forma trapalhona como todo este processo foi feito não aconselho a Campus Place.

P.S.: Sugiro ainda que ensinem ao agente (*) como mexer no telemóvel para que de uma próxima vez que tenha de reencaminhar uma mensagem a destratar um potencial cliente que está no mercado ao menos não se engane.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
Campus Place
11 de setembro 2020
Boa tarde Sr. Dário Sá,

Desde já, agradecemos o seu comentário.

Será averiguado internamente todas as questões por si relatadas e tomadas as devidas providências.

Campus Place.
dario sa
dario sa avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

Resolvido com celeridade e profissionalismo.