Canal Panda
Canais de Televisão
1 SIC 67.3
2 DAZN Portugal 64.3
Canal Panda14.9
DREAMIA - SERVIÇOS DE TELEVISÃO, S.A.
  • +351 21 782 44 00
  • Rua Actor António Silva, 9, 1600-404 Lisboa
  • dreamia@dreamia.pt

Canal Panda - A Macha e o Urso - conteúdo impróprio para crianças!

Diana Rodrigues
Diana Rodrigues apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Venho por este meio reclamar uma situação que já venho a notar há algum tempo. No canal Panda, referindo-me mais especificamente ao episódio da Macha e do Urso (porque ainda não detetei mais nenhum, para além da Porquinha Pepa) tem vindo a perder completamente a qualidade que eu até considerava ter até há algum tempo atrás. Neste momento, todos ou quase todos os episódios contam histórias de terror, que incluem lobos com motoserras, demonstrações de rituais, e outros conteúdos impróprios para crianças às quais chamam 'histórias assustadoras', com o propósito de assustar as crianças ou induzi-las em estados de medo. Eu sei qual é a intenção por detrás de tudo isto e, no que me diz respeito, irei contestar e fazer o que está ao meu alcance para tornar público e trazer à consciência das pessoas o que estão a tentar fazer com o subconsciente das nossas crianças! Por mim já nem tinha televisão por saber o que está por detrás de tudo isto, mas como ainda vejo algumas coisas em condições neste canal (que até me é querido por também ter muitas coisas positivas), venho pedir que esses episódios ditos 'assustadores' sejam completamente retirados do ar.

Data de ocorrência: 26 de junho 2019