Capital Prodigy
Telemarketing
1 AUPPER 42.1
3 Reditus 9
Capital ProdigyN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da paz 66 Edifício Park sala 35
    4050-461 Porto
  • admin@capitalprodigy.com

Capital Prodigy - Dar informações do salário é algo "anti-ético"

Filipe Emanuel Guedes Moura
Filipe Moura apresentou a reclamação
4 de outubro 2013

Boa noite a todos aqueles que aqui estão, para ler esta reclamação! Começo por dar um pequeno aparte antes de narrar a história com a Capital Prodigy. Sou um jovem com 20 anos, com o curso de turismo terminado há quase, ou se não mesmo dois anos. Desde o término do curso que me encontro desempregado. Sou apologista de que cada vez mais, os jovens desempregados ou qualquer outra pessoa que neste momento esteja à procura de trabalho, deve de ser cada vez mais polivalente. Ou seja, não é por ter o curso de Turismo, que me deva apenas restringir a essa mesma área. Por isso, desde que estou desempregado, envio currículos para todo o tipo de áreas. Sejam, lojas, centros comerciais, clínicas etc.. Na segunda-feira passada (dia 30 de Setembro) enviei uma candidatura pelo site "Rede Trabalhar" (* PROIBIDO *://www.redetrabalhar.com/) para uma vaga como "Promotor de Eventos" para a Capital Prodigy. Já tinha umas "luzes" do que muito provavelmente aquilo seria, até porque já tinha tido uma experiência com outra empresa, mas na altura foi para uma vaga de "Comercial". Enviei então a candidatura. No dia a seguir (terça-feira, dia 1 de Outubro), uma senhora, (que da qual já não me recordo o nome, mas que segundo ela, era administrativa), ligou-me para marcar uma entrevista no dia a seguir (quarta-feira, dia 2 de Outubro) por volta das 16:30h. Durante a mesma chamada em que essa senhora marcara a entrevista, eu perguntei se me poderia dar informações acerca do salário da respectiva função, ao que me foi respondido que não me sabia dar esse tipo de informação, que teria de ser com os Recursos Humanos. Aceitei a resposta. Claro que, para mim e para quem quer que seja, saber o quanto se vai ganhar é sempre algo obrigatório de se saber. É um direito de quem quer trabalhar! Não ficando de todo satisfeito com a resposta da senhora administrativa, no dia a seguir (quarta-feira, dia 2 de Outubro), mesmo dia da entrevista, tornei a ligar para a Capital Prodiy por volta das 10 da manhã. Quando me atenderam o telemóvel, pedi para me passarem para os recursos humanos. Atendeu-me a Sra.Patrícia. Pedi-lhe com educação (algo que nem toda a gente tem, infelizmente), para me dar então informação acerca do salário da respectiva função à qual fui chamado para uma entrevista nesse mesmo dia. Não queria saber exactamente quanto iria ganhar, queria apenas saber se seria uma função à qual ser-me-ia pago à comissão ou se teria um salário base. Ao qual a Sra. Patrícia me responde com alguma brutalidade que não me poderia dizer, até porque é, segundo ela, "anti-ético". Agora pergunto a todos os que estão a ler esta reclamação.. é realmente "anti-ético" saber algo que todos os trabalhadores têm direito a saber? Esta minha pergunta à Sra.Patrícia tem uma explicação. Passo a citar, eu não moro perto da Capital Prodigy. É um facto! Mas não é algo que me leve a rejeitar trabalho. Felizmente para mim e para muitos existem autocarros, e felizmente para mim tenho um bom par de pernas para andar. Mas é claro que não iria a uma entrevista se, as condições não fossem favoráveis para mim. Ou seja, vivo em Crestuma, freguesia de Vila-Nova de Gaia, que só em autocarros são 45 minutos (em hora de ponta é um "ai jesus"), fora os preços, seriam 4,80€ só em transporte Crestuma - Porto, e depois ainda ter de pagar metro, que não sei quanto fica, até porque não é um hábito meu andar de metro. Gastar dinheiro para lá chegar e deparar-me com condições com as quais não aprovo?! Como trabalhar à comissão? Sem qualquer tipo de salário base?! Provavelmente sem ajudas?! Resumindo, não fazia mal nenhum à Sra.Patrícia dar esse tipo de informações. Aliás, devia de ser obrigatório por lei, em todos os anúncios de emprego darem informações do salário da respectiva função. Para terminar, acho que a Sra.Patrícia ficaria melhor num estilo mais "de boa educação" e simpatia e menos agressividade e sarcasmos para com quem lhe liga a pedir informações, que são um direito de quem quer trabalhar. Com os melhores cumprimentos, Filipe Guedes Moura

Data de ocorrência: 4 de outubro 2013
Filipe Moura
16 de janeiro 2015
Pior de tudo, passado um ano (ou mais, não me apeteceu contar exactamente o tempo que já se passou) não houve uma mísera resposta por parte da Capital Prodigy.
Enfim.. Pelo menos espero que para futuros casos esta reclamação e demais comentários sirvam para alertar outras pessoas!!
Feliz 2015 (:

Olá Filipe
eu estou numa situação igual a tua, também tirei o curso profissional de design industrial, e ando á procura do primeiro emprego em qualquer área, até já houve uma vez que fui passar um dia a uma empresas, dessas de porta-a-porta mas vi como aquilo era, decidi vir embora, em Gondomar. Hoje essa empresa ligou-me, nem a funcionária, disse o seu nome, nem o da empresa, nem o que era a proposta de trabalho. Só disse a hora, e a famosa rua da paz, número 66, piso 3, sala 35, e decidi vir ao google mapas ver onde ficava, e ver o que dizem sobre essa empresa, através da rua, e depressa me desinteressou, e me fez abrir os olhos. Vê-se como a pessoas são desumanas, sem compaixão e sem escrúpulos. Comprimentos Telma Filipa Santos

Agradeço as exposições/comentários. Ligaram-me hoje e marcaram entrevista para amanhã. o facto é que não concorri a nada e não me sabiam dizer de onde tinha surgido o meu cv. ainda não sabiam qual a oferta a fazer-me uma vez que tinha várias e iriam ver onde me ajustava... marcaram entrevista em escritório em vila nova de gaia.. achei estranho. Já havia ido a uma entrevista a uma capital prodigy no Porto e embora não tivesse o assunto sido direccionado para o lugar em questão, Supervisora de eventos (àrea social) foi-me descrito um trabalho de vendas em bugget para fins sociais...não fiquei seleccionada, deram-me feedback no mesmo dia. mas desconfiei de tudo sou sincera. Pelos relatos acima descritos a conversa é sempre a mesma, sem comentários. Assim como me parece que também o trabalho é sempre o mesmo- peditórios em prole de causas sociais que desconhecemos a veracidade destas mesma causa e instituições que eles alegam trabalhar. Depois de tudo que pesquisei tenho certeza que não irei até porque iria fazer um enorme esforço, embora desemprega tenho filho pequeno. Enfim... :(

Esta empresa é uma fraude! Trabalhei lá uns meses e nunca me pagaram nem uma comissão. Para além de não ajudarem nos custos que as deslocações têm ainda faltam com os pagamentos justos. Não acreditem em nada do que dizem nesta empresa, é tudo uma lavagem cerebral para vos levar a fazer o que eles querem! Trabalha-se horas e horas e até ao domingo é preciso estar disponível. É tudo uma mentira!

eles mentem nos anuncios nao tem coragem de dizer que é a comissao e a recibos verdes

a capital prodigy é uma delas

Muita atenção eles agora estão na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa n.º 15 Esq 4.3 Vila Nova de Gaia , contactam dos números 223249335 / 223211713 / 913370332 / 910372532, quando receberem uma chamada a dizer que são da EDP comercial e se chama Ana Costa, Patrícia Fernandes ou Liliana Fernandes desconfiem logo é um esquema para atrair desempregados para baterem portas como comerciais precários 100% comissão e muito baixas , dizem que tem parcerias com o IEFP, Centro de Emprego, e bases de dados, e ainda usam muita pressão para existirem vendas.

Eles dizem que são do grupo multinacional Credico e consegui descobrir, fazem parte da mesma organização que as empresas Phx marketing em coimbra Braga e Porto; B Strategic em Lisboa ; Diogo de Oliveira Systematic Solutions em Lisboa; SmartFish Marketing em Leiria.

Partilhem para que mais ninguém perca tempo com esta escumalha

No dia 2 de Setembro aconteceu-me o mesmo.

Como referiu o Paulo Campos, a conversa foi precisamente a mesma...fui à entrevista e bem....é de rir e chorar ao mesmo tempo. Choramos o tempo perdido mas ao mesmo tempo dá para rir (isto que tiver capacidade para perceber o que se está ali a passar)....entrei e fui recebido por duas meninas, e uma musica brasileira em altos berros....era uma peixeirada autentica.

Os números de contacto são os mesmos e a tal Patrícia é a que faz as entrevistas. Neste momento dão-se pelo nome de Credico....até uns "trofeus" que tinham em cima do parapeito da janela eram surreais. Ainda bem que vi esta página antes de lá ir.

Fiquem atentos.

Agora fazem o mesmo esquema em Braga, na Rua André Soares nº 129 1ºDireito Frente, através do nome da "empresa" Noc Out.

Pelo que vejo aqui descrito ontem fui enganada pelo mesmo esquema em Braga na rua André Soares tal como a Srª Joana Guimarães referiu. Provavelmente teve as mesmas desconfianças do que eu e por isso encontrou estes relatos.