47.1

CapitalFortis - Burla

Suzete Sousa
Suzete Sousa apresentou a reclamação
13 de março 2016

Solicitei um empréstimo pessoal de 4.000€ . Da qual esta suposta entidade financeira se propôs logo ajudar sem mais nem menos . A conversa foi se desenrolando com uma Suposta Senhora de seu Nome Soraia . Penso que seja a colaboradora principal desta empresa de consultaria financeira.. Começou por me pedir 94€ pois o credito teria sido aceite na 1 analise feita .. Foi enviado a documentação pedida pra dar continuidade ao processo .. Papeladas foram todas enviadas , inclusive o mapa de responsabilidade do banco de Portugal da qual nada constava da pessoa acima indicada .. Começou com muitas Tretas dizendo que afinal não teria sido aprovado com algo absurdo mesmo.. Mas só deu essa suposta mentira depois de se ter certificado que já lá tinham os 94€ . Depois veio me dar uma música que aqueles 94€ eram pra análise de decomentos.. Onde è que se leva quase 100€ para analisar uns decomentos bem simples de se analisar . porque se é assim também quero abrir uma empresa de burlas financeiras . Levar 100€ pra analisar decomentos . Só visto porque contado ninguém acredita .. Quero o meu monetário de volta porque isto na minha terra chama se burla ..

Data de ocorrência: 13 de março 2016
17 de março 2016
Primeiro cabe-nos esclarecer que não somos nenhuma entidade financeira, nem nos intitulamos como tal. Somos sim uma empresa de Consultoria Financeira, que presta serviço de mediação entre o cliente e as entidades financeiras.

Trâmites do seu processo:
- Dia 26 de Dezembro de 2015 preencheu um formulário de pedido de crédito pela internet.
- Dia 28 desse mesmo mês foi contactada por uma das nossas gestoras a fim de proceder a uma correta avaliação dos seus dados. Em função das informações por si apresentadas, foi-lhe dada uma aceitação.
- No dia seguinte procedeu, de livre vontade, ao pagamento da quantia de 94€ a titulo de prestação de serviço de mediação financeira.
- No dia 11 de Janeiro de 2016 rececionamos por correio os seus documentos. Nesse mesmo dia foi-lhe enviado email de confirmação da chegada dos mesmos e solicitados elementos em falta. Apenas no dia 19 de Fevereiro de 2016 reuniu todos os itens em falta. Se a nossa intenção no mercado fosse burlar clientes, não nos daríamos ao trabalho de lhe enviar inúmeros emails a relembrar os elementos que permaneciam em falta.
- Dia 20 de Fevereiro de 2016 o Banco de Portugal procedeu a atualização dos mapas de responsabilidades. A entidade financeira que detinha o seu processo prontamente procedeu à recusa do mesmo pois nessa atualização surgiu incumprimento da vossa parte. Confrontamos o cliente com o sucedido. Indicaram que de facto se tinham atrasado mas que já se encontrava regularizado.

Informamos que o Banco de Portugal atualiza as suas centralizações uma vez por mês.
É do conhecimento geral que incidentes reportados junto do Banco de Portugal inviabilizam o acesso a crédito.
12 de maio 2016
Boa Tarde,

Agradecemos conclusão do assunto.

cumps
Suzete Sousa
Suzete Sousa avaliou a marca
8 de outubro 2023

Nem uma satisfação depois de avaliação, simplesmente encerraram