47.1
  • geral@capitalfortis.pt

CapitalFortis - Burla e não aceitação de crédito

Utilizador apresentou a reclamação
27 de agosto 2016

Cambada de burlões! Dizem que aceitam créditos e pedem 124€ para uma "segurança" que nenhuma empresa decente do ramo pede. São muito simpáticos e atenciosos quando ate pagar os tais 124€ que me iriam ser devolvidos quando transferissem o valor que tinha solicitado. Quando lá viram o dinheiro inventaram uma desculpa para recusar. A minha gestora uma senhora chamada Cármen quando lhe liguei para saber o motivo pelo qual teriam recusado o crédito quando tinham dito que aceitavam disse que estava no trânsito e que me ligaria até agora nada. ESTA EMPRESA NAO FAZ EMPRESTMOS NENHUNS PEDE 124€ PARA UMA SEGURANCA E DIZ QUE NAO SAO REEMBOLSÁVEIS SE EU DESISTIR MAS QUEM DESISTIU FOI A CAPITAL FORTIS. PAGAM OS ORDENADOS DOS TRABALHADORES COM O DINHEIRO ADIENTADO QUE NÓS DAMOS E DEPOIS NEM EMPRESTIMO NEM O MEU DINHEIRO.

ESTES SAO OS VETDADEIROS BURLOES QUE DEVERIAM ESTAR BA PRISÃO E QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA NEM QUE TENHA QUE IR PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!

Data de ocorrência: 27 de agosto 2016
Boa tarde Exma. Sra.

Rececionamos a sua exposição, o que mereceu a nossa melhor atenção.
Como empresa de mediação financeira que somos, fazemos a ponte entre o cliente e as entidades financeiras. Recolhemos todos os dados fundamentais para análise da proposta de crédito e acreditamos que o cliente está a ser completamente transparente.
Solicitamos todos os documentos básicos através de uma check list anexa ao contrato. Poderão ser solicitados outros documentos para validar informações adicionais prestadas pelos clientes.
No seu processo, desde inicio, demonstrou relutância nos envio dos mesmos, e agora percebemos porquê.
O seu mapa de responsabilidades apenas veio confirmar que não foi completamente transparente pois, além de incumprimento, existem vários créditos por si nunca mencionados.
Relembro que no formulário que preencheu pela internet indicou não ter quaisquer problemas bancários bem como não ter quaisquer créditos além do crédito habitação.
Não conseguimos crer que havendo tanta informação nos vários canais de comunicação ainda existam pessoas como a senhora que acreditam poder obter crédito em situações de incumprimento junto do Banco de Portugal, e que ainda pensam ser possível esconder essa informação.
Apesar de toda a omissão de informação, fomos bastante concretos consigo e apresentamos soluções de forma a resolver a situação, a senhora é que não pretende resolver a mesma.

Se pretender também podemos expor toda a sua documentação aos utilizadores para assim não restarem dúvidas sobre o seu processo.

Melhores Cumprimentos,

CapitalFortis, lda
29 de agosto 2016
Como referi no email com voces chega de conversa, mas como responderam com tanta arrogancia vou dar a conhecer um pouco mais da vossa empresa:
A gestora da vossa empresa que tratou do meu pedido uma senhora chamada Carmen foi sempre muito simpática e atenciosa até me mandarem um email a recusar crédito depois disso liguei-lhe disse que estava no trânsito e me ligaria, 3 dias depois aguardo telefonema de alguem que me explique a situação, visto que por telefone jà nao me chamam mentirosa. Eu nunca falhei com nenhum pagamento a ninguem e fiz um pedido de credito para pagar uma prestação de crédito automovel em atraso , se nao aceitaram só me tem que devolver os 124€ que eu paguei para um emprestimo (coisa absurda mas como tinha urgencia nao exitei). Chega de dizerem que eu OMITO informações porque quando aceitaram o crédito nunca me disseram que poderia mais tarde ser recusado e realmente foram bem claros quando disseram por telemovel que os 124€ nao eram devolvidos no caso de eu desistir mas quem desistiu foram voces portanto dêem -me o dinheiro. Os senhores realmente acham que tem razao quando existem muito mais pessoas que se queixam de serem roubadas por voces e agora falam assim mas quando estavam à espera que vos pagasse não falavam como estão a falar. Eu acredito obter um crédito pois jà o obti e ao contrario dos senhores não me pediram qualquer garantia e do inicio ao fim do processo foram astenciosos e prestáveis ao contrário de voces que inventam desculpas só para não falaram ao telemovel com as pessoas e lhes explicarem tudo e mais importante devolver o dinheiro pois só dizem que omiti informações mas de tanta troca de emails e mensagens que ja tive convosco ainda não foram capazes de dizer o porque de nao devolverem os meus 124€ pois não vos dá jeito porque me roubaram . Creio que ambas as partes não estiveram corretas mas seria correto da vossa parte devolverem o meu dinheiro pois tenho mais creditos e um deles em atraso
29 de agosto 2016
Exatamente a convesa é a mesma ja respondi à vossa resposta arrogante na outra reclamação espero que mais ninguem caia no mesmo erro porque os verdadeiros * PROIBIDO * andam à solta. Dizem desde o inicio ter demonstrado relutância e pouca transparência tem piada que no inicio a conversa era outra (antes de recerberem 124€). Eu realmente pensei de inicio que voces eram uma empresa clara e transparente como dizem ser mas inventar desculpas só para nao aturar as pessoas nao e uma atitude de uma empresa com essas características. VOCÊS NÃO PODEM EXPOR AOS UTILIZADORES A DOCUMENTAÇÃO POIS CONTEM MORADAS E INFORMAÇÃO PESSOAL, EXCETO COM A MINHA ORDEM MAS EU NÃO ACEITO QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO TENHO NADA A ESCONDER. Se esse é o vosso metodo interagir com os clientes continuem que vão longe...
Cumprimentos
30 de agosto 2016

Indo de encontro aos vários pontos por si enumerados somos a expor:

1. A colega Carmen tem o seu horário de trabalho, tal como a Sra Teresa terá o seu. Fora do horário laboral, caso a colega pretenda atender clientes é um favor que está a fazer, por ética profissional e respeito ao cliente. A Sra Teresa ligou à colega fora do horário laboral, após as 18h00.
2. A nossa linha de apoio ao cliente funciona nos dias úteis das 14h30 às 18h00. No dia de ontem não tivemos nenhum registo de contacto seu para com o nossos serviços. A colega Carmen já não detém o seu processo, encontrando-se o mesmo no departamento de analise.
3. A Sra Teresa diz, e são termos seus, "nunca falhei com nenhum pagamento", e depois referiu "uma prestação de crédito automóvel em atraso". Afinal o incumprimento existe, nós não inventamos nada. Baseamo-nos sim em dados reais.
4. Em momento algum a CapitalFortis desistiu do seu processo. Face às incongruências do mesmo, poderíamos lhe ter dado uma simples recusa, terminando nesse exacto momento o seu processo. Mas não foi o sucedido, pois desde logo lhe apresentamos alternativas com vista a uma conclusão favorável.
5. Infelizmente clientes como a Sra Teresa, que omitem informação, existem vários. Daí a existência da caução.
6. Neste momento, com o mapa de responsabilidades a registar incumprimento, não obtém crédito. É normativo do próprio Banco de Portugal. Não somos nós que ditamos as regras.
7. Todos os clientes são elucidados que a caução é devolvida aquando do financiamento, constando essa mesma informação no contrato.
8. A sua sinceridade ao referir que a sua parte não esteve correta é de agradecer. Quanto ao nosso modo de operar foi, desde o inicio, o correto.
9. Se não autoriza, não procedemos à divulgação da sua documentação. Mas é pena, pois contra provas documentais não há argumentos.

Ao dispor,

CapitalFortis Lda
30 de agosto 2016
A prestação que diz ter em atraso com outra empresa antigiu a sua data limite de pagamento a semana passada e sao de 300€ eu pedi um emprestimo de 2000€ em prestações de 47.99€ eu nunca vos iria ficar a dever nada como nunca fiquei a dever a ninguem é a primeira vez que pago depois da data estipulada. Voces tambem nem sempre estiveram corretos pois não percebo o porque de so pedirem o mapa de responsabilidades depois de eu enviar todos os documentos. Eu só não estive correta quando nao disse que tinha mais creditos mas não foi por mal eu nao omiti nada pois nunca pensei que fossem recusar um empréstimo de 47.99€ por mes portanto só pode ser de má vontade mas tudo bem. Nao autorizo a divulgaçao de documentação pois contem informacoes pessoais não tenho nada a esconder, mas vão ter que me dar o meu dinheiro
Utilizador avaliou a marca
2 de outubro 2016

Empresa de arrogantes e * PROIBIDO *. Roubam as pessoas pois não são uma empresa decente toda a gente reclama mas aqueles * PROIBIDO * vivem a roubar os outros e ainda por cima a responder pensam que tão a falar com gente da laia deles. Se alguem de lá me liga.......... a minha situação não ficou resolvida