7.5
DOYOUSPAIN INTERNET HOLIDAYS S.L.

CarJet.com - Aluguer de veículo em Tenerife de 10 de agosto a 14 agosto 2022

Idálio Madeira
Idálio Madeira apresentou a reclamação
16 de agosto 2022
Aluguer n.º DYS-47296667
Na preparação da viagem de férias para Tenerife foi efetuado um aluguer com a Vossa empresa, de 10 a 14 de agosto. Este incluía o pagamento de um valor de 73,88 euros e a quantia de 27,80 euros (em caso de reclamação) para o seguro, no caso deste sofrer danos ou ser roubado.
Na chegada ao aeroporto de Tenerife Sul, desloquei-me junto do vosso parceiro (GOLDCAR), onde me foi bloqueada uma franquia do seguro de 1100 euros, se o veículo sofresse danos, fosse roubado e/ou fosse danificado durante o aluguer. Curiosamente e, após solicitar várias vezes alguns esclarecimentos, foi pedido pelos Vossos parceiros da GOLDCAR que fosse efetuado um novo pagamento de 310,00 euros (pelo aluguer do veículo), do qual nunca fui informado anteriormente e este valor jamais me foi mencionado em qualquer momento. Caso contrário, não seria possível levantar o veículo. Com tudo isto, fui coagido a efetuar uma nova apólice nº 8823821.
Questiono: é legítimo da parte do Vosso paceiro enganar os visitantes desta Ilha? A Vossa empresa vai compactuar com este tipo de situações? Até porque afinal, me foi entregue um veículo que não se encontrava no comprovativo de aluguer (Renault Clio em vez do carro combinado, embora este estivesse estacionado mesmo ao lado), cujo estado se encontrava manifestamente deplorável, todo riscado e amolgado (posso partilhar convosco o vídeo efetuado durante a receção do veículo).
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022