Motéis, Pousadas e Turismo Rural

Casa Monsaraz - Não emissão de factura

Enilda Morais
Enilda Morais apresentou a reclamação
17 de agosto 2021
Efetuei via Booking uma reserva num alojamento turístico - Casa Monsaraz (morada: Rua Dr Francisco Salles Fernandes Gião, 12 A . 7200-304 Reguengos de Monsaraz) de dia 3 de Agosto a 7 de Agosto de 2021. O pagamento foi efetuado em Julho via Booking, que foi no valor de 320.40 euros. Efetuei o check in dia 3, como previsto, cerca das 15:20 e nesse momento foi-me explicado regras do alojamento, entregue o cartão do quarto e o rececionista questionou sobre o pagamento da estadia, na qual respondi que o pagamento já tinha sido efetuado via Booking. No dia do chek out (7 de Agosto), dirigi-me novamente à receção para entrega do cartão do quarto, e para pedir a fatura da estadia cerca das 11:00. Nessa hora, estava uma funcionária que de momento dava apoio à receção, uma vez que o rececionista não estava presente. A funcionária, prontamente, foi verificar se o rececionista já tinha guardado a fatura no computador e não encontrou nenhum registo. Foi também procurar num dossier onde arquivam as faturas e não encontrou também nada. Foi então acordado, por ambas as partes, que enviariam para o meu email a fatura com o respetivo NIF. Só dei conta da resposta do alojamento via email, no dia 11 de Agosto, uma vez que este foi parar para o spam. De seguida transcrevo o email enviado pelo alojamento turístico:
"Informamos que já não é possível colocar número de contribuinte na fatura, pois no dia 03/08 quando fez check-in, foi perguntado se pretendia contribuinte, a senhora disse que não. Assim sendo fechámos o dia e hoje já estamos a 7, não podemos fazer nada." Perante este email, a minha resposta foi a seguinte: "Vi agora o email que me enviaram relativamente ao pedido de fatura com o nr de contribuinte. Quero realçar que o que escreveram não corresponde à verdade, uma vez que em momento algum, me perguntaram se queria colocar NIF na fatura. O que o recepcionista perguntou foi se já tinha efetuado pagamento, na qual respondi que sim, uma vez que a reserva foi efetuada via Booking.
Por norma, é no check out que é emitida a fatura, e no dia do check out dirigi-me novamente à recepção para pedir a fatura da estadia e a funcionária não encontrou nenhuma factura. Pedi então à funcionária para quando o recepcionista chegasse, me enviasse por email a factura com o NIF.
Espero que consigam resolver esta situação, senão sou obrigada a efetuar outras deligencias."
A minha resposta via email, foi enviada dia 11 de Agosto pelas 00:11, e desde esse dia nunca mais recebi nenhuma comunicação da parte do alojamento turístico para resolver o meu problema e fiquei sem nenhum tipo de fatura, nem com NIF, nem sem NIF. Sendo este o meu motivo de queixa, uma vez, que tenho direito de ter a fatura do serviço que adquiri com o respetivo número de contribuinte.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2021