Castro Marim Golfe & Country Club

Margarida Gonçalves
Margarida Gonçalves apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

Boa tarde
Em 2016 efectuei uma reserva no resort em assunto, as expectativas eram muitas, mas decorreram algumas situações graves, que já reportei no próprio site:
O que criticámos:
Aceitável
눉A limpeza geral. Chão sujo. Máquina de lavar loiça cheia, como disse a 'chefe'das limpezas depois de confrontada com a situação: ... somos poucas e não temos tempo para tudo... Cuba da cozinha entupida. Falta de loiça. Depois de solicitada ajuda relativamente à maquina de lavar loiça, que demorou mais de 12 horas num programa ECO, nenhum funcionários sabia como a mesma funcionava e qual seria o programa mais rápido. Funcionários mal educados e sem formação, que nos insultaram e tentaram agredir. Foi um verdadeiro 'faits divers'. Os comandos das televisões não funcionavam. Foi solicitada uma vila para 6 pessoas, 3 pessoas com mobilidade reduzida no r/c, e o que obtivémos foi uma vila com 1 quarto para mobilidade reduzida para 2 idosos de 82 anos e outro com banheira.... para uma PESSOA COM 88 ANOS. Conforme telefonema que espero tenha sido gravado, esta opção não era viável. A recepção só funciona das 9h00 às 19h00. A partir dessa hora, somos atendidos pelos elementos do bar e por seguranças mal formados. Ficamos por nossa própria conta e risco.....

Em 2018 recebemios esta resposta ambigua e estranha:
• Castro Marim Golfe and Country Club respondeu a este comentário
Estimada Senhora, Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o V. comentário, nomeadamente no que concerne a referência à excelente localização do nosso empreendimento e do facto e ser "ótimo para se ficar em família". No que diz respeito aos pontos negativos abordados e por considerarmos que as acusações são gravosas e colocam o bom nome do nosso empreendimento em causa, sem justa causa, gostaríamos de manifestar a nossa posição sobre os mesmos. Assim: 1. Independentemente da pressão existente no serviço, sempre que os nossos hóspedes fazem check-in, as moradias devem estar em perfeito estado de limpeza. Sendo que poderão ocorrer excepções/erros, sempre que tal suceda, estamos 24h disponíveis para retificar a situação. Felizmente, o número de colaboradores no nosso empreendimento é o ajustado às exigências da qualidade que tentamos manter. Foi o que aconteceu convosco, que após reclamação teve a presença de uma colaboradora do departamento de limpeza, um colaborador do departamento de manutenção e outro do departamento de segurança/assistência 24h; 2. Conforme mencionado, apesar do horário da recepção de alojamento ser, diariamente, das 09:00 às 19:00 na época baixa e das 09:00 às 20:00 na época alta, existe sempre um serviço permanente de apoio aos hóspedes; 3. Ninguém no nosso empreendimento é, como refere, "mal educado ou sem formação" e muito menos "insultaram e tentaram agredir". As ordens expressas que têm é que se algum hóspede lhes chamar "burros" frontalmente, ou outro insulto grave, se devem retirar e informar os seus superiores para lidar com a situação; 4. Conforme mencionado pelos colaboradores da receção, caso considerasse que a sua integridade física ou moral foi posta em causa, deveria chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrência. Não o fez porque soube que isso não sucedeu, nem poderia suceder num empreendimento como é o nosso; 5. A moradia onde ficou alojada é uma moradia adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, cumprindo todos os requisitos legais. A informação sobre as características das moradias, para além de constarem nas informações dos operadores turísticos/agentes de viagens, é sempre mais detalhada quando os nossos clientes contatam os nossos serviços. Não é nosso apanágio omitir informações quando requisitadas; 6. Reforçamos que no nosso empreendimento ninguém fica por sua "conta e risco". Dispomos de colaboradores disponíveis 24 horas para servir os nossos clientes. Pese embora a insatisfação manifestada, que do nosso ponto de vista não se justifica pois ninguém faltou ao respeito ou foi rude, e muito menos houve qualquer tentativa de agressão, ficamos ao vosso dispor para vos voltar a acolher em Castro Marim Golfe & Country Club, conforme V. vontade manifestada na partida. Em caso de necessidade de informação adicional, por favor não hesite em contatar-me. Sempre ao V. dispor. Cumprimentos, Diretor de Alojamento

Apesar de o gestor do alojamento em 2016, ter sido muito empantico com a estranha situação e ter ficado de enviar vouchers para estadia, que até hoje não aconteceu.
No ano de 2017 fomos mais uma vez para este resort no Natal, sem vouchers,
Alugámos 2 vivendas.
Esqueceram-se das chaves, trocaram as moradias.
Foi tudo uma grande complicação.
Principalmente porque tenho 90 anos e necessito de descanso, não de problemas,
Este resort não tem forma de dialogar com os clientes,
A recepção encerra às 18h00 e a partir daí ninguém está presente.
Só o bar ...
Lamento imenso, mas tanto eu como o resto da minha familia fomos injuriados e mal tratados neste espaço hoteleiro.
Obrigada

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018