Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul
  • +351 21 940 63 00
  • Av. Severiano Falcão,
    2689-516 Prior Velho
  • cenfic@cenfic.pt

CENFIC - Falta de comunicação

Xavier apresentou a reclamação
24 de maio 2022
Venho por este meio reclamar desta empresa, ou melhor dos seus recursos humanos.
Terminamos as formações que tínhamos a fazer, passado três meses logo para saber como seria com os certificados, e, qual meu espanto, nós é que tínhamos que ir ao prior velho levantar, ou então pedíamos pelo correio. Pronto, lá pedi eu para me enviarem pelo correio (CTT). Os recursos humanos enviaram o tal certificado dia 14-10-2022, no qual ninguém me forneceu dado algum para o rastreio, nem um e-mail a informar " olhe que já foi enviado hoje o seu certificado", nada, depois de ter insistido através do e-mail, lá me responderam, já a encomenda estava de volta para o prior velho. Os correios não me deixaram aviso nenhum para levantamento de algo. Até hoje não recebi nada.
A senhora que me ligou disse que já não enviam segundas via do mesmo. Eu pergunto, todos erraram e ninguém assume a responsabilidade?
Data de ocorrência: 24 de maio 2022
21 de junho 2022
Um mês passou e nunca ninguém me respondeu a dar a mínima satisfação.
5 de julho 2022
Nada disseram.
19 de julho 2022
Por favor indique-nos o seu contacto para verificarmos e resolvermos rapidamente esta situação. Se pretender poderá enviar email com os seus dados (nome e ação) para lurdes.monteiro@cenfic.pt.
Aguardamos o seu contacto.
Lurdes Monteiro
20 de julho 2022
Boa tarde, como está?

Verifiquei a situação junto dos nossos serviços e confirmei que o seu certificado foi enviado via CTT (temos o registo) e o mesmo nos foi devolvido.

Não podemos enviá-lo de novo pelo correio pois trata-se de um documento fora do formato habitual e cada vez que o enviamos é-nos devolvido em condições menos adequadas.

Neste momento o certificado está nos nossos serviços e pode ser levantado aqui.

Se não puder vir ao CENFIC no horário normal de trabalho (9h00/13h00 e 14h00/17h00) diga-nos quando lhe dá mais jeito que arranjamos forma de alguém esperar por si para lhe entregar o certificado.

Se lhe for impossível vir levantar o certificado pessoalmente pode nomear um representante para efeito.

Só terá que nos indicar e identificar a pessoa que autoriza a levantar este documento pois trata-se de um documento pessoal.

Foi-me enviado hoje pelos serviços administrativos do cenfic.
Tenho eu e-mails desde o dia 30, que foi quando enviei um e-mail com meus dados pessoais para o envio, dia 13 enviei outro, nada. Enviaram uma mensagem dia 19, com uma pergunta( o certificado foi enviado a semana passada, o senhor já o recebeu?) E eu respondi, ainda nada. Qual o meu espanto, a senhora a dizer que o envio está a voltar para trás.

Porque eu saiba, quando se enviam cartas, encomendas, o que quiserem chamar, fornecesse os códigos certos se os houver( que era o caso).

Eu não posso deslocar as instalações, eles erraram e ninguém assume nada.
21 de julho 2022

Creio que se lembra que lhe enviámos um email a confirmar que tinhamos enviado o certificado via CTT. Inclusive uma colega nossa falou consigo para conferir a morada.

No que respeita ao n.º de rastreamento informamos que é o código que se encontra no documento dos CTT de que lhe enviámos cópia depois de conversarmos consigo pelo telefone.

Reiteramos o já referido, ou seja, estamos à sua disposição para acordar a melhor forma e hora de vir ao Centro, pessoalmente ou um representante seu, para receber o seu certificado.

Melhores comprimentos,
21 de julho 2022
Devem estar a fazer confusão de certeza. Ninguém me ligou a confirmar nada. Eu deixei e-mail com meus dados todos bem explícitos. Aliás como comprovam os e-mails trocados entre ambos. E, o tempo de resposta e falha vossa em não me terem fornecido o número de rastreamento. No dia em que eu questiono pelo paradeiro do certificado é que alguém envia os papéis digitados, isto claro quando já tinham voltado para trás. Está tudinho explicito nas fotos.
21 de julho 2022
Deixo primeiro e-mail do envio dos dados com data
21 de julho 2022
Deixo segunda foto com emails seguintes e suas datas distantes.
21 de julho 2022
Terceiro?? E sem uma resposta!
Quarto email
21 de julho 2022
E, por último o famoso e-mail por parte da empresa e dizer-me que a encomenda foi enviada e que foi devolvida.
Custava muito terem fornecido o número de rastreamento???
Já todos sabemos que os correios tem muitas falhas na entrega, por isso haver números de rastreamento.
21 de julho 2022
No meio disto tudo o culpado sou eu, que primeiro faço uma ação de formação, paga. Não quero receber a encomenda, para depois deslocar-me ao prior velho, para levantar o certificado.
Sem papel por parte do CTT
Sem número de rastreamento por parte da cenfic.

E eu ainda sou responsável?
21 de julho 2022
Para evitar mais demoras venha por favor ao CENFIC levantar o seu certificado. Diga-nos qual a hora mais conveniente para si (podemos agendar a hora que lhe for mais conveniente), ou envie um representante seu.

Melhores cumprimentos,
21 de julho 2022
Depois de tanto tempo trocar mensagem, ainda não entenderam que eu não posso deslocar-me aí, nem tenho ninguém que vá para esses lados, aliás como foi falado antes de eu ter pedido o envio pelo correio ( como comprovam os e-mails).
Por isso mesmo eu querer o envio do mesmo, e, já agora com o número de rastreamento.
Enviem, só quero ter o papel nada mais.
8 de setembro 2022
Boa tarde Srs. Cenfic,

Tenho uma dúvida muito grande.

O porquê de não terem enviado meu certificado de formação, visto já terem enviado o dos meus colegas.
Disseram que não iam enviar para a nossa entidade patronal, por isso mesmo eu ter pedido o envio do meu pelo correio.
Ontem, qual meu espanto? Meus colegas foram chamados ao gabinete para levantarem os seus certificados.
Eu pergunto e não enviaram o meu porque?

Aguardo retorno.
Xavier avaliou a marca
29 de agosto 2023

Os formadores espetaculares, muito prestáveis e com todo o detalhe. A parte dos recursos humanos peca e bastante pela demora e falta de informação. Fazem o que querem e quando querem.