Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul
  • +351 21 940 63 00
  • Av. Severiano Falcão,
    2689-516 Prior Velho
  • cenfic@cenfic.pt

CENFIC - Desrespeito

Marcelo
Marcelo apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
Vim ao CENFIC hoje para resolver um assunto no qual por telefone não resultou. Então logo falei com a recepcionista que queria o livre de reclamação no qual me negou e logo me perguntou o porquê da minha atitude. Expliquei-lhe então logo de seguida venho um senhor de óculos, baixinho.
No qual exigiu que eu lhe falasse outra vez o que eu tinha ido fazer lá. Então lhe disse que já havia dito tudo a sua colega, então ele muito arrogante, mal educado e grosseiro começou a gritar comigo sendo muito grosseiro. Estou em Portugal e farei 8 anos em novembro e nunca dependo de segurança social. Então me falou que eu teria que esperar o tempo que fosse pra ele me entregar o livro de reclamaçoes. Então sua colegar venho falar comigo ,logo desisti da reclamação. Então venho a formação a noite onde mais uma vez fui levado a raiva. Uma senhora baixinha loira, onde falei que queria tirar uma dívida pobre o livro de reclamaçoes online, no qual a instituição não tem. Então ela pediu pra eu falar na frente da sala, então disse que seria pessoal.
Ela me fez falar na frente da sala, então ela disse que me ouviu a fazer barulho pela tarde. Ende se via em seus exprecoes e olhar o prazer de falar aquilo na frente dos alunos. Me senti muito inferior ver sua tamanho arrogância.
Depois não entendem o porquê do nojo que sinto de algumas pessoas. Ode só sofremos preconceitos. Isso é o que tenho passado e muitos outro brasileiros sofremos com essas atitude de algumas pessoas. Isso é uma vergonha ter esse tipo de gente a trabalhar com o público. Teria que haver uma fiscalização sobre esse tipo de gente que só pensa no fim do mês. Educação não existe. Arrogância e preconceito é explícito e muito exagerado.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
CENFIC
20 de setembro 2023
Boa tarde Sr. Marcelo,

Não tendo recebido informação da sua parte, não tendo o Sr. comparecido nas reuniões que agendámos ou proposto data alternativa, tendo os nossos serviços recebido a documentação solicitada e sendo que está a frequentar regularmente a Formação, consideramos que a sua reclamação se encontra encerrada.

Como referido nos emails enviados, estamos ao seu dispor para o que entender necessário. Se entender poderá marcar uma conversa connosco através do email centro.qualifica@cenfic.pt ou lurdes.monteiro@cenfic.pt.

Melhores cumprimentos.
Marcelo
Marcelo avaliou a marca
8 de novembro 2023

Nunca! Uma vergonha de instituição. Atendimento de lixo. De recepcionista a uma senhora baixa loira incluido um senhor de óculos baixo e o outro senhor q trabalha na sala ao lado da entrada devi de ser algum chefe da escola. Em resumo até nem conclui a formação. Não me senti bem em estar naquele ambiente onde é cordenado por esse tipo de gente. Nunca que indicarei essa instituição a ninguém.