Centro Clínico de São Lucas
  • expo@ccslucas.pt

Centro Clínico de São Lucas - Cobrar por um serviço não efetuado

Cristina apresentou a reclamação
25 de maio 2021
No passado dia 25/5/2021, dirigi-me a clinica de sao lucas em carnaxide para uma consulta de estatologia. Fui obrigada a fazer um rx, porque era com contrato com uma seguradora.
Basicamente a medica , Maria Rosa Fernandes, disse-me que nao fazia nada porque teria de desvitalizar o dente e isso nao era com ela. Tinha de marcar consulta com outra medica para fazer o tratamento e depois voltar outra vez para restaurar.
Resultado, paguei 33 euros, por um exame que nao havia necessidade de fazer e por uma consulta onde nada foi feito.
A acrescentar que deu-me informaçoes que nao correspondem a verdade.
No final pedi o livro de reclamaçoes e recusaram, referindo que tinha de ser online, quando nao existe essa opçao do site.
Foi vergonhoso o tratamento que tive e a forma como demonstraram trabalhar por ser uma parceria com uma seguradora.
Data de ocorrência: 25 de maio 2021
Exma. Senhora Sónia Cristina Abrantes,

Acusamos a receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

No âmbito da reclamação feita, o Centro Clínico de São Lucas (CCSLucas), expõe o seguinte:

1- A Senhora Cristina, foi atendida pela Primeira vez no CCSLucas, no dia 24 Maio 2021, em consulta de Medicina Dentária/ Estomatologia.

2- Foi proposto à Paciente, não foi obrigada a fazer, uma radiografia panorâmica como exame complementar de diagnóstico, servindo também como base para a execução da ficha de observação solicitada pela sua seguradora Multicare.

3- Após o exame objetivo, executados testes de sensibilidade, e com os dados radiográficos, foi identificado a peça dentária #1.6 com indicação para tratamento endodontico.

4 - A Senhora Sónia Cristina foi encaminhada para a consulta de especialidade de Endodontia.

5- A Senhora Cristina recusou marcar a consulta para a realização do tratamento endodontico.

6- No CCSLucas a primeira consulta é de avaliação, podendo existir a necessidade de se propor ao paciente a realização de exames radiográficos, para definir o correto diagnóstico. É apresentado um plano de tratamento, que sendo aceite, será realizado após agendamento com o médico especialista.

7- O CCSLucas não faz diagnósticos por telefone nem propõe tratamentos por essa via.

8 - As consultas iniciais de avaliação no CCSLucas são feitas aos Pacientes independentemente destes terem ou não parcerias com seguradoras.

9- Foi explicado à Senhora Sónia Cristina que podia remeter a sua reclamação por via eletrónica à entidade reguladora.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores Cumprimentos,

Marta Fernandes
Gestora
29 de maio 2021
Bom dia
1-Em relaçao ao exame rx, primeiro disseram-me que era opcional e depois por ser multicare passou a obrigatorio. Nao era de minha vontade fazer a nao ser que durante a consulta houvesse necessidade, o que nao aconteceria tendo em conta o decorrer da mesma e o curto espaço de tempo em que ocorreu.
2-uma medica que nao sabe a diferença entre sabonete e alcool gel deixa a desejar. Pediu me para lavar as maos com sabonete liquido ficando com as maos todos sujas do mesmo. Mais uma vez foi a assistente que chamou a atençao da situaçao.
3- é verdade que fez um teste de sensibilizaçao, e disse que nao podia fazer nada, nao era com ela, mas sim com outro medico.
4- deu-me informaçoes erradas, como por exemplo, nao ter nenhum dente do sizo, entre outras, que me faz questionar o seu profissionalismo.. Retifiquei mais que uma informaçao que me deu, pois foram erradas.
5- disse para me levantar que nao podia fazer nada, mas depois da assistente dizer que era multicare,
pediu para me sentar novamente na cadeira para ver os dentes melhor, e colocar em tempo record quais os dentes ja tratados. Portanto quando se é cliente multicare tem-se um tratamento diferente. Ficou bem claro desde o inicio com a situaçao do rx.
6- Pedi livro de reclamaçoes e foi recusado. Nao tenho de fazer reclamaçoes online. Se têm exposto que tem livro, so tem de o fornecer quando um cliente o solicita.
Pessimo atendimento medico, com falta de conhecimentos, pois deu varias informaçoes erradas.
Nao tem consideraçao nenhuma pelo cliente, pelo menos os clientes com acordo multicare
Cordialmente
2 de junho 2021
Exposiçao dos dados pessoais do cliente, nao cumprindo oa lei de protecçao de dados.
Entiadade desrespeitadora
Cristina avaliou a marca