Centro de Saúde de Alvalade
Centro de Saúde de Alvalade
10.0
Adm.Reg.de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

Centro de Saúde de Alvalade - Atendimento

Madalena
Madalena apresentou a reclamação
14 de março 2024
Após ter passado mal no dia 12 de março, sem conseguir ir trabalhar e sair da cama, contactei o centro de saúde de maneira a conseguir ser atendida com urgência, ao qual me responderam que não tinham vaga para me atenderem. Recorri à saúde 24, que com um ótimo atendimento, disseram que iam encaminhar-me para o centro de saúde. Expliquei que o centro de saúde tinha dito que não tinha vaga, ao que a senhora da saúde 24 disse que com o pedido deles me iriam atender, caso não me ligassem dentro de 3h eu poderia passar pelo centro de saúde e mostrar a mensagem que me tinha sido enviada pela saúde 24. Tal e qual como eu fiz, dirigi-me ao centro, e fui então atendida ao balcão por uma funcionária que me disse que não devia ter ido lá porque não me contactou para tal, simpatia zero. Fizeram-me então uma marcação para dia 13 de março, à qual cheguei atrasada, mesmo tendo saído de casa com antecedência, deparei-me com um trânsito imenso, à qual não controlo. Cheguei ao balcão passados 13min da hora marcada e deparei-me com uma funcionária, que me respondeu que já não teria direito a consulta pois a médica tinha marcado falta, por já terem passados 10min, tentei explicar a situação e não obtive qualquer compreensão e simpática da sua parte.
Portanto, marco uma consulta de urgência, só me atendem no dia seguinte e mesmo assim não existe qualquer tipo sistema que consiga atender pessoas que precisam com urgência?
Data de ocorrência: 13 de março 2024