Centro de Saúde de Alvalade
Centro de Saúde de Alvalade
10.0
Adm.Reg.de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

Centro de Saúde de Alvalade - Consulta marcada via online que não foi efectuada

Aguarda resposta
Florentino Gonçalves apresentou a reclamação
24 de março 2024
Saudações

Venho por este meio apresentar a minha reclamação.

Marquei uma consulta de REFORÇO/RECURSO PROGRAM.UTENTE, através do site SNS24, para a unidade da minha zona de residência, na instituição: Unidade de Cuidados de Sauda Personalizados Agualva (CS Cacém), além de ter conseguido marcar a consulta, ela ficou registada no sistema do SNS24.

Desloco-me no dia 21/03/2024 a hora marcada 13:40, e quando chego ao CS Cacém, dizem me que não tenho nenhuma consulta marcada, começa aqui o meu desagrado, porque além de o atendimento ter sido arrogante e de quem me atendeu, apenas se limitou a dizer que não podia fazer nada, porque não tinha consulta marcada, disseram para voltar no mês que vem, se marquei a consulta era porque precisava dela.

Bem após esta expriência negativa, ligo para o SNS24, em que sou atendido por um cidadão de nacionalidade brasileira, a indicar que a consulta está marcada no sistema, e para ir ao CS Cacém, verificar.

Com certeza que o meu descontentamento aumentou, porque nitidamente houve aqui uma falha de comunicação, entre entidades, em que como sempre quem sai prejudicado e o utente que não tem culpa nenhuma, e se o utente marca uma consulta e porque precisa dela e não tem necessidade de bater com o nariz na porta.

Além de me terem feito perder meio dia de trabalho, fizeram-me perder tempo, paciência e fizeram me passar por uma exprência bastante desagradavel, até porque costumo usar este método de marcações, e até esta situação nunca tinha corrido mal.

Venho por este meio verificar como podem auxiliar nesta questão, pois não estou para voltar a ter que passar por uma expriência destas.

Se houve problema de comunicação entre plataformas, nunca o utente pode sair lesado, mesmo a mostrar o print de confirmação de consulta no CS Cacém, e com o administrativo a dizer que não pode fazer nada, no mínimo, era verificar internamente se havia possibilidade de o médico em questão dar a consulta e reportar esta falha internamente.

Fica a situação reportada

Os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de março 2024
Florentino Gonçalves
Florentino Gonçalves está a aguardar resposta da marca