Centro de Saúde de Alvalade
Centro de Saúde de Alvalade
10.0
Adm.Reg.de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

Centro de Saúde de Alvalade - Má vontade e falta de vocação

Margarida Alves da Costa
Margarida Costa apresentou a reclamação
30 de maio 2023
Tinha uma consulta marcada para as 9h do dia de hoje (30 de Maio de 2023). Cheguei 20minutos atrasada por causa do trânsito. Quando cheguei à secretaria, uma das recepcionistas diz-me que a tolerância são apenas 10minutos. Eu expliquei que sai a tempo de casa (45min antes, vivo a 20min do centro de saúde) mas que ainda não consigo controlar o trânsito. A sua resposta foi "eu saí 1h30 mais cedo de casa, devia ter feito o mesmo". Posto isto, disseram-me que teria de aguardar que a dra Maria João tivesse um tempo para me atender. Eu disse que seria uma consulta até rápida. Aguardei. Quando fui chamada ao consultório, pedi desculpa pelo atraso e não tive nenhuma resposta, nem simpática nem antipática, nenhuma. Quando a dra me perguntou o que me levava ali, disse que eram algumas questões. A sua resposta foi "algumas questões? Disseram-me que ia ser rápido". Eu disse que conseguia dizer o que precisava em poucos minutos, mas a dra Maria João insistiu que tinha de ser rápido porque tem horários a cumprir, tem tudo contado. Questionei se preferia que eu fosse atendida por outro médico. Disse-me que não seria necessário, mas que se eu quisesse estava à vontade. Foi bastante desagradável. Não me senti bem em ser atendida por aquela pessoa que mostrou má vontade em atender-me só porque cheguei atrasada, e mostrou uma falta de vocação imensa. Saí do centro de saúde sem ser vista.
Data de ocorrência: 30 de maio 2023