Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria
Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria

Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria - Incompetência vs "deixa andar"

Marco Santos
Marco Santos apresentou a reclamação
15 de março 2016

Há 3 anos que sou utente deste Centro de Saúde, a incompetência e o "deixa andar" vem-se manifestando por aqui há varios meses. Os bons médicos que por cá passam são mandados embora mas contratam-se outros que nem ouvem os utentes.

Até aqui este é um a situação transversal a tantos outros centros de saúde espalhados pelo nosso país, no entanto, o pior é quando se tenta contatar o centro de sáude via telefone e passamos horas até alguém nos atender.

Nos ultimos 3 meses, "visitei" o centro de saúde pelo menos 6 vezes. Primeiro devido a uma gripe em Janeiro em que os sintomas tem vindo a manter-se. Entre idas ao centro de saúde, nunca ser observado pelo mesmo médico, apanhar médicos que em nada se interessam pelo estado dos utentes, entre um que diz que "estes são os medicamentos certos" e ao fim de uns dias lá voltar porque os sintomas se agravaram. Mudança de medicamentos aqui, muda novamente de medicamentos e nada resolve.

Neste momento volto a ter os mesmos sintomas, ontem passei o dia no hospital para nada, mais uma medicação e os sintomas a agravarem-se a cada hora que passa.

O inadmissivel nisto tudo é que passei mais de uma hora a tentar contactar o centro de saúde, entre chamadas não atendidas a chamadas desligadas, levam a que uma pessoa desista de tentar falar com alguém. Enquanto isso o Coordenador deste centro de saúde vai despedindo mais um médico bom e contratando um qualquer outro "sapateiro".

Com tudo isto o serviço online de marcação de consultas a dar erro, impossibilidade de marcação de consulta via telefone, gostaria eu de saber se terei de ir para o centro de saude as 5 da Manhã para marcar uma consulta e agravar novamente o meu estado de saúde? Ou se irá existir alguém no centro de saúde que aceite uma outra postura que não o "deixa andar"?

Data de ocorrência: 15 de março 2016