98.6
Excelente
Excelente
Master Tópicos - Formação, Unipessoal Lda
  • +351916194370
    Chamada para rede móvel nacional
  • AVENIDA DO ATLÂNTICO, Nº 1.19.02A, ESCRITÓRIO 2.11,
    PARQUE DAS NAÇÕES 1990-019
    LISBOA - PORTUGAL
  • cursosdeformacaoonline@gmail.com

Centro Educacional de Lisboa - Falta de emissão de certificado pela plataforma sigo

Esmeralda Maria Teodósio
Esmeralda Teodósio apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Recebi um certificado da entidade formadora na qual fiz formação, no entanto devia receber um certificado emitido através da plataforma SIGO de modo a que essa mesma formação ficasse registada, sendo esse ato obrigatório para todas as entidades formadoras (portuguesas pelo menos - e o Centro Educacional de Lisboa é português) desde 2010. Realizei alguns cursos no centro educacional de Lisboa, tendo sido o último de decoração de interiores concluído em Dezembro de 2023 (o dia já não sei precisar, pois também não vem especificado no certificado da entidade formadora, nem a sua data de emissão) e em nenhum dos casos recebi o certificado da plataforma SIGO. Não me importo de pagar 2 certificados, mas preciso de ver as minhas credenciais registadas e reconhecidas...
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2023
5 de janeiro 2024
Estimada Aluna, Esmeralda Maria Teodósio.

Esclarecemos que nossa Entidade ministra somente Cursos Livres de Formação Profissional (Básicos e Introdutórios), conhecidos mundialmente como MOOCs (Massive Open Online Course).

Informamos também que são Cursos de caráter unicamente informativo, que não conferem ao aluno nenhum grau académico.

Portanto, os Cursos ministrados por nossa Entidade não são Certificados pela Plataforma Sigo ou DGERT.

Ressaltamos que os Certificados são emitidos por nossa Instituição de Ensino conforme os Artigos 22º e 24º da Lei 49/2005 da Leis de Bases do Sistema Educativo.

Permanecemos à disposição.
Esmeralda Teodósio
6 de janeiro 2024
Que eu saiba a lei é omissa em relação a esse tipo de cursos livres (MOOC's), mas no vosso site dão a entender que se tratam de cursos de formação profissional como sendo por exemplo os ministrados pela cognos e outras entidades formadoras cá em Portugal. Ainda assim dou como resolvido.
Esmeralda Maria Teodósio
Esmeralda Teodósio avaliou a marca
6 de janeiro 2024

Rapidez na resposta, podia estar mais claro o tipo de cursos que ministram no site, mas ainda assim recomendo.