3.7
  • cmseia@cmseia.com

Centro Musical de Seia - Flauta

Maria Conceição Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023 (editada a 23 de fevereiro 2023)
No dia 20 de Outubro de 2022 adquiri na loja em questão uma flauta J. MICHAEL FLU4505 no valor de 278 euros. A flauta em causa foi entregue dentro data. No dia em que a minha filha a levou para a aula foi verificado que a mesma vinha com defeitos. Ao deslocar-me a loja e na minha presença foi efetuado um telefonema onde foi dada a indicação que a mesma iria ser substituída.
Optei por deixar a flauta na loja, pois a mesma é utilizada por uma criança se 10. Após 1 mês a flauta não chegou, foi quando me desloquei a loja e trouxe novamente a flauta, pois não era de todo viável a minha filha estar sem flauta para as aulas. Passados mais de 3 meses e após muitas insistências a flauta continua por não ser substituída. Acho uma falta de respeito pelo cliente. Não é de todo aceitável estar mais de 3 meses a espera da substituição da mesma.
Aguardo se possível alguma resolução.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2023
22 de fevereiro 2023
Na passada 6f e após nos termos deslocado a loja, foi-nos dada a indicação que o valor seria reembolso via transferência bancária na passada 2feira.
É mais uma vez nada foi feito.
É uma total falta de respeito para com o cliente.
Sendo que o equipamento foi deixado novamente na loja.
Cara D. Maria,
A flauta foi entregue na nossa loja na sexta-feira passada, estivemos encerrados na 2ª e 3ª Feira e até ao final desta semana receberá o devido reembolso.
Quero contudo dizer-lhe que a forma como a senhora tratou este assunto deixa muito a desejar, ainda mais sabendo que foi a senhora que danificou a flauta ao ter usado produtos abrasivos na sua limpeza. contudo e apesar de sabermos desta situação desde o início, nunca lhe falámos sobre o assunto e em conjunto com o fornecedor, decidimos trocar a mesma.
Como a senhora manifesta intenção em ser reembolsada do valor, é o que iremos fazer e ainda esta semana será feito.
Já a senhora, lamentavelmente nem a cara deu para resolver o assunto, pois estava com o medo que a confrontassem com as asneiras que fez no que à manutenção da flauta diz respeito, pois a mesma não vinha com nenhum defeito de fábrica, foi a senhora que manchou a mesma com os produtos que usou indevidamente na limpeza da mesma.
Mas, sem dúvida as más ações ficam para com quem as pratica , e mais uma vez a senhora não foi correta.
Esta semana este assunto fica tratado e a contento de ambas as partes.
Os meus cumprimentos.
Lamentável...
Quando não existem argumentos possíveis, é assim que se trata da situação. Agora passado 4 meses a culpa é do cliente....
Aguardo resolução da situação até ao final da semana.
Depois de 4 meses e assim que justifica toda a situação.
Lamentável...
23 de fevereiro 2023
Lamentável é quando as pessoas não conseguem assumir os erros que cometem, e apesar de todos os erros que cometeu, a loja teve sempre uma postura responsável (assumo que houve alguma falta de comunicação) para consigo e apesar de não ter tido culpa, assumiu em conjunto com o fornecedor a substituição do instrumento, logo que chegue a nova remessa ao fornecedor ( inicialmente disseram que tinham em stock ainda uma unidade e depois viram a verificar que a mesma já não se encontrava fisicamente em stock), pois neste momento esta Referencia está esgotada no Fornecedor, foi inclusivamente transmitido ao cliente que o mesmo poderia usar o instrumento, sem qualquer problema até chegar a nova remessa, pois o instrumento está em perfeitas condições de uso e foi ainda inclusivamente dito que a marca faria uma extensão de garantia do instrumento e que a mesma (garantia) iria ter início apenas quando recebesse a nova flauta.
Acho que o nosso comportamento foi o correto no sentido de resolvermos o assunto, e em nenhuma ocasião sequer colocámos em questão o mau manuseamento (em termos de limpeza do instrumento) do instrumento , porque o nosso intuito foi que o cliente ficasse satisfeito e não arranjar qualquer tipo de problema.
O problema está apenas na demora da entrega da nova flauta , mas perante todas as garantias que lhes foram transmitidas pela loja , acho sinceramente que não haveria qualquer problema.
Mas seguindo a vontade do mesmo, iremos proceder ao respetivo reembolso até ao final desta semana.
Com os meus cumprimentos.
Agradeço e aguardo.
E lamentável que só agora que foi aberta a reclamação e que vem com todas estas teorias e justificações.
Assim é fácil desculpabilizarmos os nossos erros.
Maria Pinto.
Peço-lhe desculpa, D. Maria,
Mas isto não é nenhuma teoria, nem muito menos justificação. São factos que aconteceram e dos quais eu tinha sido avisado ainda antes de a senhora ter apresentado a reclamação da flauta.
E apenas lhe transmiti agora, só para que a senhora ficasse a saber que eu conhecia os factos, e também para lhe dizer que a senhora poderia ter sido sincera comigo, pois a minha postura seria a mesma, tentaria sempre resolver o problema.
Contudo, e como já lhe transmiti, a minha preocupação não foi arranjar qualquer tipo de problema consigo, mas sim foi resolver o problema.
Não vale a pena continuarmos com este tema, esta semana ficará solucionado para ambas as partes.
Os meus cumprimentos.
23 de fevereiro 2023
O Sr só pode estar a brincar comigo.
Nao vou estar a alimentar esta situação.
Continue a justificar-se e a argumentar.
É assim, passado este tempo todo e que vem com essa conversa.
Volto a frisar não se desculpe tentado compabilizar os outros, não lhe fica nada bem.
10 de março 2023
Continua a não haver uma resolução, conforme indicado.
Enviado email mas sem resposta.
8 de abril 2023
Continuo a aguardar resolução.
Depois de 6 meses, continuamos a aguardar...
8 de fevereiro 2024
A cliente ficou com a flauta, pois a mesma não tinha qualquer defeito.
Maria Conceição Pinto
Maria Pinto avaliou a marca