Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso na concessão/ativação de pensão velhice

Ana Maria Andrade da Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
6 de março 2019

No passado dia 22/11/2018 deu entrada nos vossos serviços do ISS, requerimento de Pensão de Velhice ao qual até à data não obtive qualquer resposta.
Uma vez que me encontro sem qualquer acesso a fonte de rendimento, em virtude da prestação de desemprego ter sido cessada automaticamente dia 04/02/2019 (por se verificarem nessa data condições legais para acesso à pensão de velhice anteriormente requisitada em Nov.2018), e atendendo ao factor de urgência na activação do mesmo por me encontrar de momento sem acesso a qualquer fonte de rendimento, solicito vossa resposta urgente ao pedido de esclarecimento hoje formulado por esta via.

Subscrevo-me com elevada expectativa em ver processada ainda no decurso do corrente mês de Março 2019, a Pensão de Velhice que tenho direito com retroactivos a 04/02/2019.

Melhores Cumprimentos,
Ana Maria Costa
Data de ocorrência: 6 de março 2019
Ana Maria Andrade da Costa
Ana Costa avaliou a marca
30 de maio 2019

O meu processo de reforma foi accionado com um atraso de 2,5 meses, já recebi o comprovativo da atribuiçao da pensão bem como a tranche relativa aos meses de Fevereiro a Maio de 2019.

Benvinda à nova categoria de cidadãos exclusiva de Portugal: a dos milhares e milhares de cidadãos com direito a uma pensão mas direito esse diferido arbitrariamente por tempo indeterminado a bem das "contas certas" de que se ufana o primeiro ministro enquanto esconde vergonhosamente a calamidade social que está a provocar.

30 de maio 2019

Demorou cerca de 3 meses até que a pensão fosse aprovada e liquidado o montante total em falta ao fecho de Maio 2019 com rectroactivos a Fevereiro 2019.