Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões14
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reclamação pedido de reforma estrangeira

Aguarda resposta
Messias Henriques apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Exmos senhores ,senhoras bom dia ,

No dia 09 de Janeiro 2023 fiz o meu pedido de reforma estrangeira referente aos meus anos de trabalho em Itália e Suíça. No que concerne a reforma da Suíça não houve nenhum problema ,essa já me foi atribuída,todavia o pedido feito por V.Ex.as ao Instituto de Segurança Social Italiana ( INPS ) esse, não foi feito ,ou melhor ,foi feito em modo erróneo, e por essa razão o meu pedido até à data de hoje, não consta na Segurança Social Italiana. Não tendo recebido nenhuma resposta,escrevi uma carta aos serviços italianos os quais me informaram que não foi feito nenhum pedido de reforma em meu nome.
Fundamentando-me na resposta por carta de V.Ex.as,o pedido foi feito via telemática em RINA 6070041 ,ora ,segundo a carta dos serviços italianos ,esse código não é um ID Internacional ,sempre na mesma carta pedem-me para informar V.Ex.as que é necessário corrigir a transmissão do pedido e comunicar o código ID Internacional .
Telefonei ontem para Itália e mais uma vez me garantiram que o pedido nunca constou nos serviços italianos, devem V.Ex.as,providenciar a resolver este inconveniente,após um ano urge resolver este assunto .

Consintam-me o reparo , a morada da IPNS Convenzione Internazionale ( Convenção Internacional ) que V.Ex.as me tinham dado,também está errada ,a morada que me deram era em Áquila ( sul da Itália)
A morada correta atualmente (encontra-se no norte da Itália perto da fronteira com a França ) para a Convenção Internacional é :
Viale Rimembranze 25
18100 Imperia
Itália

Envio em anexo :Recibo do pedido de reforma ,carta com a vossa resposta ao meu pedido . carta do Instituto de Previdência Social Italiano ( Inps ) e do meu CC

Sem outro assunto despeço-me com respeitosos cumprimentos,

Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Messias Távora Henriques
Messias Henriques está a aguardar resposta da marca