Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Atraso no pagamento pensão de viuvez

Alda Vaz
Alda Vaz apresentou a reclamação
3 de maio 2019
O meu pai faleceu no dia 04-12-2017 e hoje 03-05-2019 a minha mae ainda não recebeu a pensão de viuvez. todos os meses se desloca ao balção da segurança social e a resposta é a mesma ... estamos com atrasos no tratamento. Para dizer que o meu pai era emigrante em França e recebia reforma por la também. Até quando a espera?? Para agravar, a França este neste momento a pedir o reembolso de 4 meses de reforma que pagou á minha mae e é claro que ela não tem com devolver até porque fazendo as contas o valor que lhe estão a dever a ela é bem superior .. são quase 18 meses... e que só não passa mal porque eu a ajudo! Em Outubro 2018 disseram-lhe que ainda estavam a processar os documentos de Maio de 2017... como é que isto pode ser?? Que pais é este que não olha para estas situações, que governo é este que paga fortunas para salvar bancos e está-se nas tintas para os idosos ... para as pessoas que trabalharam uma vida todas, que a reforma é uma ninharia (consierando outras que fortunas) e tem atrasos destes, que pais é ese que se apressa a dar dinheiro para a frança recuperar uma igreja e não se apressa a tratar da vida das pessoas. o que quero saber é para quando receber aquilo que lhe é devido? porque as economias que tinha para a sua velhice ser mais tranquila ja se foram.
Grata pel vossa ajuda.
Data de ocorrência: 3 de maio 2019

Este é o país cujos governos obrigam os cidadãos com direito a prestações sociais a financiar o défice e os bancos falidos por tempo indeterminado independemente de terem dinheiro para o fazer ou não. Uma autêntica catástrofe social provocada pelo estado enquanto os partidos da oposição só estão preocupados em anular (falsa e injustamente) o congelamento das carreiras dos professores durante a crise. Este é o país onde coexistem milhares de pensões de luxo de funcionários públicos com a generalidade das pensões de miséria. Este é o país da vergonha social.