Segurança Social

(8.6%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Cálculo de pensão de reforma incompleto

Teresa Preto apresentou a reclamação

No dia 14-11-17, foi me envida comunicação sobre o montante da minha reforma , os descontos respectivos e a fórmula de cálculo. acontece que não me foram contemplados os anos entre 1979 a 1980, bem como o tempo de serviço nas escolas Preparatórias de Chaves e Vagos, da responsabilidade da Caixa Geral de Pensões a quem nunca foi solicitado o meu tempo de serviço. Ora, eu entreguei toda a documentação quando fiz o meu pedido de reforma. Tenho pois direito a uma pensão unificada, bem como à contagem dos descontos entre 1979 e 1980. Fiz a reclamação para o CNP no período indicado, enviei vários e-mails, mas ainda não obtive resposta. Solicito a maior brevidade na resolução deste assunto.
Obrigada

19 Fev2018
Teresa Preto adicionou uma resposta

Exmos Senhores

Agradeço a resposta, no entanto, aquando do envio da minha reclamação, a CNA ainda não tinha recebido qualquer pedido vosso relativo à Pensão Unificada. Por outro lado, na vossa resposta não fazem referência aos descontos relativos ao período em que dei aulas no Colégio NunAlvares, em Vilar do Andorinho, cujos comprovativos enviei oportunamente ( e aliás entreguei em mão) ao Centro Nacional de Pensões.
Sem mais, fico a aguardar a vossa resposta.
Os melhores cumprimentos
Maria Tereza Barbosa Teixeira Valladas Preto

27 Mar2018
Teresa Preto editou a reclamação
Teresa Preto está a aguardar resolução da marca