Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de Informação

Vitor Peniche apresentou a reclamação
14 de março 2018

No passado dia 10/10/2017 submeti um pedido de reforma antecipada, e no dia 10/01/2018, recebi a nota de deferimento e o valor atribuido, para o qual enviei uma carta aceitando as condições, onde mencionei
que a minha actividade cessaria em Março de 2018.
Pretendia saber para efeitos de sair da Empresa onde trabalho, qual a data em que vou receber a 1ª. pensão,
e qual o seu valor? se é que houve alguma actualização?

Data de ocorrência: 14 de março 2018
21 de março 2018
De: VITOR MANUEL DA SILVA VILHENA PENICHE

Beneficiário Nº. 11051615776

Para: CNP-Pensões

Assunto: Pensão Antecipada

Malveira 20 de Março de 2018.

Prezados Senhores,

Conforme vosso email de 20-03-2018 , venho por este meio enviar em anexo, scaner da vossa carta refª. 2.2.4 de 2018-01-10 recebida em 01-02-2018, e da minha resposta enderessada a V. Exas no dia 05-02-2018 enviada em correio registado, onde confirmei que desejava reformar-me pelo valor calculado.

Apesar de registada esta carta não chegou ao destino segundo vossa informação.

Assim agradecia que dessem rápida solução ao assunto afim de começar a

receber atempadamente a referida pensão.

Com consideração, subscrevo-me Atentamente

Esta resposta tem um anexo privado
29 de março 2018
Agradeço a vosso email e passo a responder ao mesmo.
Em virtude da vossa tardia decisão, tive que trabalhar até ao fim do mês de Março, mês em que efectuei o último desconto, assim agradeço que considerem para pagamento da 1ª. pensão o mês de Abril de 2018.
Quanto á indicação do decréscimo da pensão por inclusão dos descontos do ano de 2018 serem menos de 120 dias?, acho um disparate, e portanto quero que façam o favor de considerarem o valor mencionado na carta inicial, onde calcularam a pensão até Dezembro de 2017.
Agradecia que dessem o devido andamento ao assunto para começar a receber a pensão a partir de Abril 2018, conforme já mencionei atrás.
29 de março 2018
Agradeço a vosso email e passo a responder ao mesmo.
Em virtude da vossa tardia decisão, tive que trabalhar mais um mês, até ao fim do mês de Março, mês em que efectuei o último desconto, assim agradeço que considerem para pagamento da 1ª. pensão o mês de Abril de 2018.
Se tal não for possivel então considerem os meus últimos descontos efectuados no Mês de Março 2018.
30 de março 2018
Agradeço a vosso email e passo a responder ao mesmo.
Quanto á indicação do decréscimo da pensão por inclusão dos descontos do ano de 2018 serem menos de 120 dias?, acho um perfeito disparate, e portanto peço que façam o favor de considerarem o valor mencionado na carta inicial de 10/01/2018 onde calcularam a pensão até Dezembro de 2017 no valor de 894,02 €. No entanto se insistirem numa nova simulação incluam por favor os descontos do mês de Março de 2018.
Em relação á retenção do IRS, devo mencionar que sou isento em virtude de a minha Esposa ter uma incapacidade superior a 60%.
Bom Dia
Em resposta ao vosso último email, venho juntar em anexo, a minha carta de aceitação da Reforma Antecipada a partir do corrente mês de Abril, conforme diferida por V. Exas. no dia 10/01/2018 no valor de 894.02€.
Esta resposta tem um anexo privado
Vitor Peniche avaliou a marca