Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão

Alexandra Fernandes
Alexandra Fernandes apresentou a reclamação
29 de maio 2019
venho por este meio mostrar a minha indignação e profundo descontentamento com o Serviço Nacional de Pensões. Gostaria de saber o porquê de ainda não receber a minha pensão. Fiz o requerimento em Setembro do ano de 2017 e até à data não me foi dada qualquer informação. Gostaria de saber o porquê de tamanha desconsideração da vossa parte. Eu preciso da minha pensão para sobreviver.
Data de ocorrência: 29 de maio 2019

Entendo que uma reclamação deveria no mínimo indicar o nº de SS do requerente, o tipo de prestação requerida (velhice, invalidez, sobrevivencia, funeral, etc) e em que se baseia o direito que o reclamante julga ter a essa prestação (idade, anos de descontos, etc) . Não se pode comparar, por exemplo, um atraso numa pensão de velhice de uma pessoa com 67 anos de idade e mais de 15 de descontos com o de pessoas cujo direito a uma pensão depende de critérios médicos ou de interpretações legais.

caro Armando Silva, esses dados foram inseridos aquando da reclamação, que como é evidente só o Centro Nacional de Pensões tem aceso. e respondendo ao seu infeliz comentário, independentemente de que pensão seja, se foi requerido, no mínimo esperasse que nos seja dada uma resposta. parece que nos estão a fazer um favor? por favor que comentário mais infeliz o seu .. meu caro, vai fazer 2 anos agora em Setembro, dois anos.. não acha que é tempo suficiente para obter nem que seja uma resposta de o porquê de estar a demorar tanto tempo ????