Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
13.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,3%
Tempo Médio de Resposta
0,9%
Taxa de Solução
12,1%
Média das Avaliações
35,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Ranking na categoria
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
...
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência

Sem resolução
Inês Barracas
Inês Barracas apresentou a reclamação
10 de abril 2019
Entreguei na Segurança Social prova escolar para continuar a receber a minha Pensão de Sobrevivência em Setembro. Em finais de Fevereiro recebi uma carta a dizer que me iam cortar a pensão por falta de prova escolar. Entreguei então na Segurança Social nova prova escolar e comprovativo em como tinha entregue a primeira prova. Continuo sem receber o dinheiro referente à pensão, agora já com dois meses de atraso (Março e Abril). De
momento encontro-me no estrangeiro (A ESTUDAR) e por isso é-me díficil resolver a situação. Estou à espera que um familiar me envie os comprovativos em como entreguei DUAS provas escolares na segurança social para este ano letivo. Vejo várias pessoas aqui a queixar-se do mesmo, pelo que isto só pode ser um erro do sistema informático ou uma falha em massa dos funcionários.
Data de ocorrência: 10 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Vendo a quantidade de queixas pelo mesmo motivo isto não parece tratar-se de erros pontuais mas de uma atuação generalizada que só se pode justificar pela perda total do controle por parte do CNP aparentando tratar-se de um "reset" geral à atribuição das pensões de sobrevivência.
O mais indignante é que para esconderem o caos, além de prejudicarem sériamente as pessoas ainda lhes passam autênticos atestados de estupidez. Estamos no país do nepotismo, dos jobs for the boys, do clientelismo, do compadrio e das cunhas (o que também são formas de corrupção) onde o mérito e a competência quase só servem para emigrar. Em consequência Portugal é o reino da mediocridade salvo raras e honrosas excepções.