Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
13.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,3%
Tempo Médio de Resposta
0,9%
Taxa de Solução
12,1%
Média das Avaliações
35,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Ranking na categoria
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
...
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Pensão de sobrevivência de França

Resolvida
José António Bento
José Bento apresentou a reclamação
14 de abril 2019

J. M. B. faleceu em 17/06/2018. Ele recebia reforma da Segurança Social Portuguesa, da Segurança Social Francesa (CNAV) e também uma reforma complementar de França (HUMANIS). A sua esposa, enviou em Junho de 2018, a informação do óbito para estas 3 entidades e anexou na mesma ocasião os respectivos pedidos para as pensões de sobrevivencia (em França esta pensão de sobrevivencia é chamada "Reversion"). Em Setembro de 2018 a Humanis, que felismente não tem que dar nem pedir satisfações à Segurança Social de Portugal, começou a pagar à viuva o montante a que tinha direito. Infelizmente como existe um acordo internacional entre as Seguranças Sociais de Portugal e França, a francesa respondeu por carta que só poderia comecar a pagar quando a Segurança Social Portuguesa lhes enviasse a documentação requerida pelo acordo internacional. Hoje, Maio de 2019, a Segurança Social Portuguesa ainda não enviou nada para a sua congénere francesa. Ou seja decorridos 11 meses do óbito do seu marido, a viuva ainda não recebeu nem da de uma nem de outra Segurança Social, nem mesmo o subsidio de funeral a que tem direito. Só e apenas 101 euros da reforma complementar da Humanis, que felizmente não depende das entidades portuguesas.

Nestes 11 meses a viuva, já foi 3 vezes à segurança social portuguesa a pedir informações e a resposta è sempre a mesma: o processo está atrasado, tem que esperar. Mas não informam qual o prazo de espera.

Venho portanto reclamar desta situação de incapacidade das entidades portuguesas de resolverem estas burocracias num prazo que o comum dos cidadãos possam aceitar como normal. Isto que se está a passar não é normal nem razoavel.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.