13.7
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de velhice

augusto
augusto apresentou a reclamação
16 de novembro 2016

Em virtude de ter sido requerida a anulação do pedido de pensão de velhice, não entendo qual o motivo de ter recebido um ofício do CNP onde consta que a mesma foi deferida.
É de salientar que foi explicado em diversos emails e duas cartas, que o meu pedido de anulação deve-se ao facto de não me interessar a pensão com penalizações.
É importante ter em conta que requeri a pensão a 14/07/2016, sendo que a lei em vigor acerca dos motoristas de transportes públicos no ativo, obrigava a reforma aos 65 anos sem qualquer penalização, pois a carta cessaria a sua validade.
Nos emails e nas cartas enviadas, referi ainda que aceitaria a pensão a partir de 22 de outubro de 2016, se não sofresse qualquer penalização. No entanto essa situação, segundo o ofício de 21/10, encontra-se dependente da resolução do Núcleo Jurídico sobre qual a legislação a aplicar neste caso.
Mais informo que no dia 14 de novembro de 2016, recebi o ofício datado a 29/09/2016 (doc.2),o qual chegou muito depois do documento de 21/10/2016 (doc.1). Considero muito estranho e confuso, pois o primeiro que recebi refere ser um aditamento ao ofício de 29/09/2016.

Data de ocorrência: 16 de novembro 2016
27 de novembro 2016
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 6676416.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt