Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.7
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Suspensão de pensão de sobrevivência desde 6/2017

Hélia de Sousa
Hélia Sousa apresentou a reclamação
22 de julho 2019 (editada a 20 de setembro 2019)
Minha filha deixou de receber a pensão de sobrevivência em Junho de 2017, assim que fez os 18 anos. Entreguei o certificado de matrícula de 2016/17 e 2017/18, documentos pedidos para poderem continuar a pagar essa pensão. Em Junho de 2018 voltei à segurança social em Olhão para me informarem que os documentos foram extraviados. Voltei a entregar os mesmos documentos.
Em Novembro de 2018, ainda sem obter resposta vossa, telefonei para a vossa sede em Lisboa a qual me informou, após 1 hora ao telefone, que o assunto estava esquecido mas que, após essa chamada, o assunto se iria resolver o mais rápido possível, visto minha filha ter direito a receber essa pensão até deixar de estudar.
Em Janeiro de 2019 voltei à segurança social em Olhão, e nada...novamente foram enviados os mesmos documentos. O mesmo aconteceu em Março de 2019 e em Junho de 2019, onde falei com o chefe da mesma.
Acho que o tempo que estão a levar tempo a mais para fazer o pagamento da pensão de sobrevivência de minha filha. Mesmo que, entretanto, tenha deixado de estudar.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019