91.9
Talentodisseia Unipessoal Lda
  • +351220437946
  • R. de Sá da Bandeira 481 2º Esq, 4000-436 Porto
  • info@centrostalento.pt

Centros de Formação Talento - Reembolso do valor pago devido a cancelamento da matrícula

Crystiana Dos Santos Santana
Crystiana Santana apresentou a reclamação
4 de março 2023 (editada a 7 de março 2023)
Fiz minha matrícula no curso de massagem de spa no dia 04-01-2023 com previsão de início para o fim de fevereiro, no máximo início de março. Porém servidos decidir devido a questões pessoais não poderei fazer o curso. Solicitei o cancelamento com reembolso do valor que paguei, no caso o valor total do curso de €990,00. Me disseram que só tinha 14 dias para requerer esse valor, porém até hoje não se pronunciaram quanto ao início das aulas e quando busquei a instituição para o cancelamento disseram que não iriam fazer o reembolso, quer eu tinha que cumprir o contrato. Porém eles não estão cumprindo a parte deles. O curso não ser inicia e eles me disseram pra congelar minha matrícula e fazer o curso em outra oportunidade. Quer dizer, eles podem me segurar meu dinheiro, podem jogar minha matrícula para o tempo que quiserem, mas não podem me reembolsar. Fiz matrícula, pq preciso do curso, quero trabalhar. Se assim menos me dêem uma data e cumprissem com a mesma, mas desde que disse que procuraria um advogado, nem resposta me dão.
Data de ocorrência: 4 de março 2023
Ex.ma. Sra. Crystiana Santana,

Agradecemos o envio da sua mensagem, a qual recebeu a nossa melhor atenção.

Face à sua exposição, declaramos que:

• A formação para o qual se inscrevera tem data definida.
• Sugerimos o congelamento da sua matrícula uma vez que a Crystiana nos indicou que iria fazer "duas viagens de média duração em junho e novembro deste ano" e assim preservara o seu investimento.

Ademais remetemos para as cláusulas contratuais referentes ao Contrato de Formação Profissional por V/ Ex.ma. assinado.

Mais informamos que nos encontramos ao inteiro dispor para o esclarecimento de qualquer questão que entenda necessária,

www.centrostalento.pt
Crystiana Santana
7 de março 2023
Tal data não existia até o envio desta reclamação. Não tenho intenção de congelar investimento algum. Minha intenção era fazer um curso que me foi informado no dia do contrato que de iniciaria em fevereiro. Depois de entrar em contato várias vezes, já adiaram para final de fevereiro, início de março. Agora, depois de postar aqui no portal, passaram a mercado meados de maio. Irei buscar a justiça e reitero o pedido de reembolso.
Crystiana Santana
19 de abril 2023
Ainda nada.
Ex.ma. Sra. Crystiana Santana,

Agradecemos o envio da sua mensagem, a qual recebeu a nossa melhor atenção.

Informamos que respondemos às questões, para o seu e-mail, no passado dia 04-04-2023.

Queira, por favor, verificar a respetiva receção.

Talento - Formação
www.centrostalento.pt