9.1

Centros Único - Peeling químico médio

Bárbara Câmara Peres
Bárbara Peres apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2019

Dia 20 deste mês dirigi-me ao Centro Único do Colombo para obter informações sobre o procedimento de peeling químico. Já havia marcado consulta de avaliação, que supostamente seria nesse mesmo dia.

A consulta de avaliação durou 5 minutos, o médico e a sua "assistente" afirmaram que a minha pele precisaria de um peeling médio (a minha pele é oleosa, poros um pouco dilatados e alguma acne mas nada de muito severo). Debati que talvez fosse melhor fazermos um superficial porque não tinha a pele em mau estado, no entanto, aconselharam-me novamente a fazer um médio (de ressaltar que o médio no valor de 135€, e no valor de 99€).

Aceitei a indicação do médico e da assistente, que pouco explicaram do processo e logo se prontificaram a fazer o peeling de imediato (estranhei não existir preparação da pele com antecedência, normalmente é um processo que costuma levar alguns dias de preparo, segundo o que li, posteriormente!!).

Sai da consulta durante os minutos para ponderar e assinar algumas fichas com termos e condições da minha permissão para o peeling. Desejosa de o fazer, fi-lo, mesmo achando estranha a rapidez e a falta de informação.

Resultado: A minha pele ao final de 7 dias, só escamou por dois dias, ficou um pouco vermelha e já sarou por completo - resultado de um peeling superficial e não de um peeling médio (que foi o que eu paguei). A pele continua praticamente na mesma e fui, claramente, enganada.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2019