Mediação Imobiliária - Agentes

CHAVE NOVA - Descaso, desrespeito, desconsideração

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos apresentou a reclamação
26 de julho 2023
• No dia 26 de abril de 2023 houve a vistoria em nosso apartamento. A Sr. Patrícia tirou diversas fotos de locais no apartamento que precisavam de melhoria. Ela informou que nos enviaria por email uma lista com as pendências a serem melhoradas.

→ Hoje completa-se 91 dias desde o evento e ainda não recebi a lista da Sr. Patrícia.
----------

• No dia 08 de maio de 2023, alguns dias após a vistoria do imóvel, eu enviei um email à Chave Nova (em 3 emails diferentes que removi do texto por proteção de dados) com uma lista de pendências que eu marquei e solicitei uma reposta sobre meus pedidos:

"→ Por favor, poderiam informar quando estes pontos (e os demais anotados pela Patrícia) serão resolvidos, para que possamos fazer uma segunda vistoria ao imóvel?

Aguardamos retorno."

→ Hoje completa-se 79 dias desde o envio de meu email e ainda não recebi nenhum tipo de retorno. Nenhuma resposta, nem por email, nem ligação, absolutamente nada.

• No dia 03 de junho de 2023 recebi do Sr. Filipe a seguinte resposta:

"Reencaminhei os seus email's para o Stand de Vendas e para a diretora de empreendimentos da Chave Nova (Fátima *****), para obter o ponto de situação e para que esta possa obter uma resposta do promotor às suas questões, visto que nós agência (Chave Nova Gaia Norte) não temos contacto direto com o Sr. Amador **** (vendedor)."

→ Hoje completa-se 23 dias desde a resposta do Sr. Filipe e até o momento não obtive absolutamente nenhum retorno. Além disso, liguei algumas vezes à Cahve Nova, deixei meu número e a solicitação para que me a Sra. Fátima me ligasse. Nenhum contato foi feito comigo.
----------

• Foram mais de 80 dias de espera por uma simples solicitação de alteração contratual.

→ A solicitação foi respondida apenas após muita reclamação.

• No dia 29 de junho de 2023 fiz à Chave Nova a seguinte solicitação:

"Peço também, por favor, que me informem como posso ter acesso ao livro de reclamações da empresa."

→ Hoje completa-se 27 dias e ainda não recebi resposta.
----------

Após a compra, o cliente é simplesmente ignorado. É um descaso total.
Data de ocorrência: 26 de julho 2023