Chaves do Areeiro

Chaves do Areeiro - Cilindro omec

Sergio Fonseca
Sergio Fonseca apresentou a reclamação
25 de agosto 2019

Dia 12-08-2019 contactei a Casa de Chaves Do Areeiro devido a terem-me vendido um produto com defeito mas a resposta foi de facto muito má. Não se responsabilizam pela venda de produtos com defeito, não fudamentam o que afirmam e até se enganam no meu nome.

Não creio que me tenham vendido um produto com defeito de propósito mas espanta-me que não assumam os problemas dos produtos que vendem. Como cliente foi uma decepção.

Email com que reportei:
(...)
From: Luis Sousa - Chaves do Areeiro
Sent: 19 de agosto de 2019 16:18
To: Sergio Morais Fonseca (SILK)
Subject: RE: cilindro Omec

Boa tarde, Sr. Sérgio Morais Fonseca

Lamento o facto de ter trocado o seu nome e peço desculpa pelo sucedido, mas esta ocorrência nada tem a ver com a qualidade da analise que fizemos ao cilindro.

A Chaves do Areeiro não pode assumir a responsabilidade por uma causa que não nos pode ser imputada , como referiu no seu email, o cilindro foi instalado e funcionou durante 2 dias, portanto estava em perfeitas condições. Repito, analisamos o cilindro e o mesmo apresentava sinais de manipulação no seu interior , pensamos que houve tentativa de abertura indevida, que pode ter sido através de gazuas ou outro meio de arrombamento.

Não corresponde á verdade quando afirma que não assumimos a responsabilidade pelos produtos que comercializamos, porque quando O Sr. Sérgio Fonseca reportou o problema ao nosso colaborador Sr. João Paulo, de imediato o mesmo procedeu á troca do cilindro sem ter verificado previamente qual a origem do problema no cilindro.

Vejo que ficou incomodado, quando coloquei em causa o profissionalismo da Empresa que contratou e não resolveu o problema , mas posso afirmar que os nossos técnicos abririam a porta sem ter que recorrer aos Bombeiros , Policia e sem estragos nos vidros ou estores. Lamento não ter sentido da sua parte o mesmo incomodo quando o profissional referiu que o cilindro era de má qualidade, que é a forma mais fácil de se desculpar pelo insucesso na abertura.

O cilindro encontra-se desmontado e não é possível enviar as evidências de manipulação por email, as mesmas têm que ser visualizadas.

Pelo atrás exposto, lamento, mas não assumimos a responsabilidade pelo pagamento dos custos indicados.

Obrigado

Praça Francisco Sá Carneiro 10 D/E
21 845 30 10
96 150 77 00
www.chavesareeiro.pt

****************************************************************************************
Boa tarde Sr Luís,

O meu nome não é António Morais mas sim Sérgio Fonseca.

Tem a certeza de que o problema nos pernos se deve a manipulação ou a vossa análise ao cilindro tem a mesma qualidade com que me respondeu trocando o meu nome?

Nem todos os actos comerciais correm bem nem esperava tal da vossa firma, assumir um problema é um acto de responsabilidade e de qualidade, não é uma demonstração de falta dela. Estou convencido que a qualidade do cilindro não se coaduna com a imagem que as Chaves do Areeiro pretendem passar aos seus clientes. O facto de a casa de Chaves do Areeiro não suportar a responsabilidade dos produtos que vende aos seus clientes e colocar em causa o profissionalismo de outras firmas não vos dignifica.

Neste sentido, peço-lhe que assumam os custos indicados e fundamentados em facturas ou me envie as evidências da manipulação que indicou. De outra forma irei dar seguimento a queixa formal sobre as Chaves do Areeiro.

Sergio Morais Fonseca
Infraestructuras Tecnológicas - Plataformas
Gestión y Transformación Servicios Infraestructuras
Tel: +351935983719 @sergio.morais.fonseca@bancobpi.pt

********************************************
From: Luis Sousa - Chaves do Areeiro
Sent: 16 de agosto de 2019 14:10
To: Sergio Morais Fonseca (SILK)
Subject: cilindro Omec

Bom dia, Sr. Antonio Morais

Relativamente á ocorrência com o cilindro OMEC , reportado no seu email de 12 d Agosto, e após verificação do nosso departamento técnico, informamos o seguinte:

-Todos os cilindros são devidamente testados á saída da produção e como refere no seu email, o mesmo funcionou durante 2 dias, o que atesta o seu bom funcionamento.

-O nosso técnico abriu o cilindro e verificou que alguns pernes interiores estavam danificados o que sugere uma tentativa de manipulação do mesmo(tentativa de arrombamento).

-O cilindro Omec é um produto de qualidade média e não de má qualidade, conforme é referido pelo profissional (será que é mesmo profissional?)que tentou resolver o problema , mas sem sucesso.
Se o produto fosse de má qualidade, a sua abertura seria fácil.

-A Chaves do Areeiro procedeu á troca do cilindro, mas o nosso fornecedor muito provavelmente não nos vai facultar a troca do mesmo, pelo facto de haver sinais de manipulação.
no cilindro.

-Lamentamos o sucedido, mas A Chaves do Areeiro não se sente responsável pelo sucedido e nesse contexto não vai suportar as despesas indicadas.

Sem outro assunto

21 845 30 10
96 150 77 00
www.chavesareeiro.pt
*************************************************
De: sergio.morais.fonseca@bancobpi.pt [mailto:sergio.morais.fonseca@bancobpi.pt]
Enviada: sábado, 17 de agosto de 2019 23:10
Para: luis.sousa@chavesareeiro.pt
Assunto: RE: cilindro Omec
Venho ao vosso encontro para reportar um problema grave com um canhão de fechadura adquirido na casa de Chaves de Areeiro na Expo, no dia 05-08-2019, conforme factura anexa.

A referida fechadura funcionou bem durante cerca de 2 dias, mas no dia 08-08-2019, por volta das 00:40 da manhã, deixou de permitir inserir a chave o que impediu a porta de abrir.

Os serviços de urgência da Casa de Chaves do Areeiro fecham às 24h e por isso contactei e solicitei apoio a outros profissionais, conforme anexo. A empresa que contactei deslocou-se ao local mas não conseguiu abrir a porta. Disseram que a fechadura era de má qualidade, que estava impossibilitado de introduzir a chave por fora mas que provavelmente abriria por dentro. Por esse motivo chamei bombeiros e polícia.

Andei em escadas de bombeiros até ao 3 andar e finalmente, por volta das 3am, os bombeiros conseguiram entrar por uma janela, que ficou danificada tal como estores eletricos, e ficou tudo resolvido por volta das 03:am.

Fora os transtornos causados, o custo dos bombeiros foi de 150€ mais 15,36€ da policia e o custo do vidro e estores da varanda está por determinar.

Eu estava a voltar para casa com os meus filhos de 7 e 12 anos. Eles estiveram cansados, com sono, sentados na escada até cerca das 03:00. Parte do tempo estiveram em streess ou a chorar.

Realco que fui sempre bem tratado e atendido pelo funcionário da casa de Chaves do Areeiro Expo, João Paulo.

Peço a vossa confirmação para suportar as despesas indicadas.

Agradeço antecipadamente a vossa atenção a este tema e solicito indicação de próximos passos.
Sergio Morais Fonseca

Data de ocorrência: 25 de agosto 2019
Sergio Fonseca
Sergio Fonseca avaliou a marca
16 de julho 2022

Trocaram o produto defeituoso e por um outro melhor.

São uns * PROIBIDO * de primeira...