Chaves do Areeiro, SA

Chaves do Areeiro - Porta sem abrir com pessoas presas

Rebeca Mendonça
Rebeca Mendonça apresentou a reclamação
25 de agosto 2023
Adquiri uma porta e fechadura electrónica as chaves do areeiro em 2019. Dia 24 a fechadura deixou de funcionar, sendo uma situação de emergência porque ficaram 3 pessoas presas dentro de casa. Contactei o atendimento ao cliente as 23:20 que me indicaram que não tinham técnicos de eletronica disponíveis (embora tenham um serviço de piquete até as 24 horas) mas que me contactavam na primeira hora da manhã do dia seguinte. Ficaram 3 pessoas presas dentro de casa. No dia seguinte o dito técnico não me contactou de manhã e as pessoas continuaram presas. Contactei a empresa e diziam-me que teria de aguadar. Até agora não recebi nenhum contacto. Trata-se de uma incompetência enorme, uma empresa que vende um produto e não tem Assistencia para o mesmo.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2023
11 de setembro 2023
Exma. Sra.

Agradecemos antes de mais a vossa exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Primeiramente, relativamente ao pedido efetuado dia 24 de Agosto pelas 23:20, foi explicado na altura do contacto que o serviço de abertura já se encontrava lotado, visto que estavam vários pedidos de abertura de porta pendentes que preenchiam além das disponibilidades existentes.
O nosso serviço de assistência funciona até às 24h, pelo que os 40 minutos restantes não eram suficientes para a chegada do técnico ao local e execução dos serviços já solicitados. Adicionalmente, o facto de se tratar de um equipamento eletrónico invalidava que pudesse ser prestada uma assistência conforme ao material avariado sendo a única hipótese a destruição do cilindro existente e a porta intervencionada ficaria aberta. Não obstante a impossibilidade de comparecer no local, deveu-se à quantidade de serviços pendentes ao momento do contacto.
Apesar da demora no contacto, durante dia 25 de Agosto à tarde foi encaminhado um técnico especializado ao local para tentar apresentar uma solução que não implicasse a destruição do cilindro.
Verificámos que a avaria existente carecia não só de intervenção de um técnico de eletrónica mas também de um serralheiro para proceder ao arrombamento da porta. Expostos os custos e processo a adoptar, procedemos à abertura, substituição de fechadura e cilindros no decorrer do mesmo dia e serviço, garantindo que em nenhum momento a habitação ficaria vulnerável a tentativas de intrusão. A instalação realizada ficou em total conformidade e foi realizada na integra pelos nossos serviços no decorrer da tarde de dia 25/08/2023.
Os nossos serviços não atuam durante 24h por dia, pelo que apesar do pedido ter sido efetuado dentro do horário de atendimento (23:20 com o serviço a encerrar às 24:00) por vezes já não dispomos de recursos para garantir a realização de trabalhos dentro do mesmo período do pedido, situação que se verificou dia 24 de Agosto.

O serviço requerido existe entre as 09h e as 24h ainda que com um técnico não especializado em eletrónica, não obstante as limitações horárias e os pedidos previamente registados poderão invalidar uma resposta eficaz de imediato.