Chaves do Areeiro, SA
  • Praça Francisco Sá Carneiro, 10
  • geral@chavesareeiro.pt

Chaves do Areeiro - Falta de esclarecimentos no atendimento que levou a uma deslocação inútil, que foi insinuado teria que ser cobrada

Luis Varandas
Luis Varandas apresentou a reclamação
26 de maio 2021
Dia 25 de maio desloquei-me ao atendimento nas Chaves do Arreio . A fechadura da porta da minha arrecadação, no pátio do prédio, deixou de funcionar. Numa semana abriu mas na seguinte a chave entra mas não roda, encontrando-se a porta fechada. Após exposição do motivo e apresentar foto da porta em causa fui enviada para a porta ao lado da mesma empresa. Aí mostrei a foto da porta em questão e voltei a explicar. Perguntei por uma estimativa de preço que só obtive para deslocação pois o restante orçamento dependeria do que encontrassem. Solicitaram-me que enviasse a foto da porta por email e recolheram os meus dados: nome, telefone, morada. Enviei o email e muito pouco depois recebi um telefonema para agendar a visita dos técnicos. Perguntei por modalidades de pagamento. Agora pelas 10 horas recebi os dois técnicos que me perguntaram se podia provar que a arrecadação era minha. Tratando-se de documentos que não sei , de momento, onde se encontram, não pude resolver a situação. Reclamei de imediato o facto de não ter sido avisada de que deveria fazer prova de propriedade porque provavelmente não teria marcado logo para o dia seguinte.
Desloquei-me a um atendimento, mostrei uma foto da porta, expliquei que era uma arrecadação, expliquei que a chave entrava mas não abria a porta. Não me foi dito que teria que fazer prova da propriedade. Teriam poupado uma deslocação inútil. Ao telefone com superiores um dos técnicos dizia "a senhora se calhar não vai querer pagar" mas não me apresentaram fatura, tendo eu mostrado claríssimo desagrado pela situação de não ter sido informada previamente.
Data de ocorrência: 26 de maio 2021
1 de junho 2021
Exmo. Sr. Luís Varandas

Agradecemos desde já a vossa exposição que mereceu a nossa melhor atenção.
A opinião dos nossos clientes tem grande importância para nós, pois demostra muitas vezes em que pontos podemos melhorar e prestar um serviço tão completo e profissional quanto possível.

Relativamente ao exposto, desde já lamentamos a falta de informação que levou à deslocação infrutífera dos nossos técnicos e de vossas Exms à nossa loja sem que o serviço fosse realizado.
No que concerne ao ocorrido durante a nossa intervenção, não justificando a falta da informação completa aquando da solicitação do pedido, de um modo geral é possível junto à porta avariada descobrir se a chave pertence ou não à mesma porta. Infelizmente esta situação não ocorreu na nossa deslocação do passado dia 25 de Maio de 2021.

Por questões de segurança e ética profissional, sempre que os nossos técnicos se deparam com uma porta trancada á chave e não é possível garantir que a chave presente no local corresponde, solicitamos prova de propriedade ou mesmo presença de um agente da polícia (PSP) no local, de modo a validarem que o serviço que estamos a realizar se encontra dentro da legalidade.
Dado a ampla gama de serviços e as inúmeras situações com que nos deparamos todos os dias, nem sempre é possível cobrir todas os contornos que se possam vir a verificar sobre cada serviço para cada cliente.

Por fim, relativamente à informação dada pelo técnico ao telefone, trata-se de uma conversação interna e sobre a qual não iremos alongar-nos. No local nada foi cobrado e o serviço em questão foi registado como cancelado sem que para tal houvesse qualquer despesa imputada ao cliente.
As faturas dos nossos serviços nunca seguem de imediato com os técnicos pois até ao final do serviço não sabemos qual o material que será despendido nem os custos associados á intervenção. Quando existem pagamentos a registar, é entregue ao cliente um talão provisório, que já é prova de pagamento, até à emissão da fatura pelo nosso departamento de contabilidade, posteriormente encaminhada por email ou carta ao cliente.
Para qualquer pedido e/ou esclarecimento adicional, estamos ao inteiro dispor.
Luis Varandas
Luis Varandas avaliou a marca
15 de agosto 2021

Atendimento prévio por duas pessoas (balcão e email); depois presencial sem terem sido estabelecidas as condições do serviço. Perda de tempo para mim de ter ficado em casa para um atendimento inútil (em balcão tinha-me sido dito que pelo menos a porta ficaria aberta). Um dos funcionários que se deslocou presencialmente foi muito desadequado na forma de abordar o problema. Apesar de satisfeito com ter havido resposta esta não me dá garantias de mudança de atendimento.