CHL Engenharia e Distribuição

Aguarda resposta
Rui Teixeira
Rui Teixeira apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Comprei 3 comandos de abertura do portão e um deles não funcionava quando o recebi. Depois de contactar com o vendedor abri o comando e tirei a pilha e voltei a colocá-la e funcionou. Não percebi como mas o que é um fato é que ficou a funcionar.

Passado 1 ano e meio começou progressivamente a ter menos alcance apesar do led não parecer mais fraco quando carregava no botão. Finalmente deixou de funcionar. Troquei a pilha mas continuou sem funcionar.

Depois de falar com o vendedor enviei o comando para ser reparado/substituido mas passado alguns dias dizem-me que "enviaram" para o fornecedor e que não estaria coberto pela garantia porque teria de ter tido alguma queda. Eu disse que isso era impossivel porque o comando fica no carro e por isso não poderia ter caído. E então dizem-me que terá caido ou apanhado humidade e que se já tinha passado mais de 1 ano não seria certamente um defeito do equipamento. Além de que a loja seria apenas um intermediário do fabricante e que eu se quisesse que falasse com o fabricante.

E pronto, acham que não precisam de cumprir a garantia do produtos que vendem e que se alguém se queixar inventam desculpas destas, sem provas nem sequer indícios que tenha acontecido e o cliente que se lixe.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
Rui Teixeira
Rui Teixeira está a aguardar resposta da marca