TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
2 UBER 43.2
3 ANTRAL 37.6
MyChoferN/A
Jdsm, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Visconde de Santarém, N 75 B
  • cliente@mychofer.pt

Chofer - Não pagam a quem garantiram que pagavam

Joaquim Alberto
Joaquim Alberto apresentou a reclamação
16 de setembro 2017

Esta referida empresa entrou no mercado Português, sem qualquer dignidade perante as parcerias que efetuou. Prometeu mundos e fundos para que os actuais parceiros das plataformas Uber e Cabify se juntassem a eles.
Desde o inicio que não tem palavra, não tem estrutura para dar apoio, nem tão pouco pessoas com conhecimento para prestar informação aos parceiros.
Quando necessitávamos de algum apoio, ligávamos e nada sabiam dizer, pediam para enviar mos email, quando enviamos o email a resposta era a mesma.
No inicio da sua operação enviaram um email( no qual gostaria de o tornar publico e no qual envio em anexo) prometeram 250€ de incentivos se efetuássemos 50 horas online até ao primeiro domingo de Agosto , e se efetuássemos 180 horas até ao fim de Agosto pagariam nos mais 1000€ de incentivos.
Hora no primeiro incentivo que foi cumprido por muitos trabalhadores independentes não pagaram e alegaram que não cumprimos as horas ou a taxa de aceitação. Demos o beneficio da duvida, pois a plataforma deu uma serie de erros e ficamos prejudicados com esse incentivo.
Agora terminando o mes de Agosto fizeram a mesma coisa.
Enviaram email ( conforme podem ver em anexo ) a informar que se não recebemos os incentivos é porque não atingimos os requisitos.
Isso não é verdade , conforme se pode visualizar num dos anexos.
Existem trabalhadores independentes que trabalharam todo o mes de Agosto apenas com a plataforma desta empresa, em cidades como Lisboa , Porto e Algarve onde não existe clientes, dias e dias a fio sem um único pedido acreditando que esta empresa de capitais portugueses seria cumpridora como a internacional Uber.
Mas não pagaram nada a ninguém e existe mesmo casos de motoristas que nem para comer tem porque basearam se neste incentivo, ( este tipo de incentivos é normal em inícios de operações destas plataformas, já existiram na Uber, na Cabify e estas multinacionais sempre cumpriram)
Agora esta empresa, aquela que tinha a obrigação de cumprir com os trabalhares portugueses brincou com o trabalho e o sustento de muitas famílias.
Nós , pequenos parceiros acreditamos que esta empresa não terá sucesso, pela sua má gestão e pala falta de palavra mas a mesma deveria ser investigada.
Nada se sabe quem esta por detrás desta empresa.
Sabemos que se chama JDSM unipessoal lda, e que tem como contribuinte 514212233.
Quando perguntamos pelo telefone quem está por detrás desta empresa, dizem nos que não estão autorizados a divulgar.
Neste momento pelo menos em Lisboa e Porto são muito poucos os parceiros que queiram trabalhar com esta empresa.
Estamos revoltados e queremos que esta empresa seja colocada a descoberto, pois nada que faz é coerente com aquilo a que se comprometeu. Os documentos serão Públicos para que possam analisar toda a situação, um dos documentos mostra mesmo que os requisitos a que a chofer exigiu no email foram compridos por alguns motoristas, o valor que se pode ver em euros é a facturação referente a todo o mês de Agosto, como podem ver não existiu praticamente trabalho com esta aplicação, mas no inicio foi assim com todas as outras plataformas.
Um pedido de desculpa e pagar ao que se comprometeu é o mínimo que podem fazer.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2017
MyChofer
30 de setembro 2020
Olá, Joaquim.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através do email, parceiros@mychofer.pt e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.

Boa noite Joaquim. Você ainda trabalha com Chofer? Eu comecei a ter problemas com aplicação e pode ser que eu tenha com os pagamentos também? Segundo seu testemunho?