CHV - Centro Hospitalar Veterinário

CHV - Centro Hospitalar Veterinário - Falta de ética e profissionalismo

Cristina Alves
Cristina Alves apresentou a reclamação
13 de abril 2022
No dia 12 de abril, no seguimento de vários emails a pedir exames e análises realizados durante o internamento do Zuma e certidão de óbito que ainda não nos tinham enviado, foi falado por telefone com o Dr. Hugo Gregório. O Dr. Gregório afirmou nunca lhes ter sido pedido em nenhum momento a certidão de óbito do Zuma, envio emails em anexo, e realço que mesmo não sendo veterinária, me parece algo que deveria ter sido passado mesmo sem ter sido pedido. A certidão foi enviada passado pouco tempo. É a 1ª certidão de óbito que vi de um animal mas não me parece que referir apenas a data que que o animal faleceu seja uma certidão de óbito. Foi pedida necrópsia, sim, por nós, fora do CHV, ainda que se se tivessem oferecido para a fazer gratuitamente. Pedimos certdão atualixada e completa, ainda sem resposta. De lamentar que quando foi pedido ao CHV para enviar requisição para a necrópsia, exigido pelo instiituto onde deixámos o Zuma, O Dr. Gregório além de ter preenchido os dados do hospital, ter preenchido os seus dados pessoais como tutor do cão. Alertados pela médica que nos recebeu, ligamos para o Dr. Gregório a pedir que enviasse nova requisição apenas com os dados do hospital, os dados da tutora seriam prerenchidos por nós, pois o relatório seria enviado para o hospital e para a tutora ao mesmo tempo, disse que não havia problema pois assim que recebesse o resultado enviar-nos -ia imendiatamente. Totalmente incorreto e de uma falta de ética impressionante.
No dia 12, aquando do telefonema a pedir a certidão de óbito, referiu o mau que seria para a minha filha enquanto estudante de medicina veterinária este episódio, se viesse realmente a concluir o curso, toda a gente a conhecia pelos piores motivos. Comentário e postura lamentável de um médico. Refiro apenas que uma miúda de 20 anos, apenas estudante de medicina veterinária, foi eticamente mais correta que alguns dos profissionais deste hospital. Felizmente não são todos iguais e agradeço, mais uma vez, a todos os excelentes profissionais que ali trabalham.
Data de ocorrência: 13 de abril 2022