CHV - Centro Hospitalar Veterinário

CHV - Centro Hospitalar Veterinário - Valor excessivo sem aviso de custos

tkbfm
tkbfm apresentou a reclamação
29 de novembro 2023
Desloquei-me a estas instalações num episódio de urgência pois a minha gata apresentava frequência cardíaca aparentemente alta, alteração de comportamento e excesso de prurido. Liguei umas cinco vezes antes de me deslocar pois queria perguntar valores, ninguém me atendeu, dois minutos depois apareci lá presencialmente e estava uma menina na recepção sem fazer nada. Logo nem se dignou de atender as chamadas todas que fiz dois minutos antes. Começamos mal por aí. Mal entrei notei falta de simpatia e estavam mais preocupadas em fazer a ficha muito lentamente do que propriamente agilizar para ver a gatinha. Não estava ninguém no hospital. Mandaram-me aguardar. Esperei uns trinta minutos ou mais, vi duas colegas a entrar e a sair, nenhuma chamava pela minha gata. Estavam dentro de um gabinete a conversar e não estavam a atender ninguém. Podiam ter chamado mais uma vez. Quando fui atendida, a doutora parecia um pouco incerta do que estava a fazer, mostrei as análises feitas previamente ao sangue no mês de Julho mais a ecografia que também tinha comigo. Fizeram exames clínicos com palpacao, tiraram a temperatura e averiguaram o batimento cardíaco. Disseram me que podiam desconfiar de um sopro mas que mais tarde se podia averiguar melhor. Descartaram a situação da frequência cardíaca alta que foi até o que me alertou mais para me dirigir em consulta de urgência. A médica disse então que ia realizar análises ao sangue das normais e que iam ver se estava tudo normal. Quando volto para me darem o resultado, ainda tiveram a lata de me dizer que também aproveitaram e analisaram a parte hepática e outras coisas. Isto sem NUNCA me terem falado de valores. Antes também me tinham dito que iam analisar a tiróide com as análises ao sangue mas também nunca me falaram que tinha um valor à parte das análises ao sangue normais.
Disseram que estava tudo normal e que tinha alguns valores altos mas que não eram relevantes. Contudo a única solução que me deram foi um difusor de feromonas, e pipeta de desparasitar (antes tinham dito que não tinham visto nenhum parasita).
Total: 165€ para sair de lá a saber o mesmo. NADA. O que mais me preocupava que era a frequência cardíaca, desvalorizaram. Senti me totalmente despachada na consulta, fazia perguntas que pareciam que eram respostas automatizadas. Recebi a fatura e deparo-me com valores absurdos. 65€ consulta de urgência, de acordo. Mais 25€ de um hemograma completo, aceitável. Mas agora cobrarem 23€ por uma análise a tiróide que nem me informaram que ia ter um valor à parte do restante hemograma, mais outras análises ao sangue que foram discriminadas à parte do hemograma com valores entre 8€ e 12€ foi a gota de água.
Acho inadmissível não informarem que tem valores à parte. NUNCA gastei 165€ numa consulta tão básica, mesmo sendo de urgência. Fui mal atendida, senti-me despachada e sem solução nem diagnóstico específico. E o que mais me chateou foi terem dito que desconfiavam de um sopro no coração mas que depois se averiguava. Tenham respeito.
Exijo o reembolso dos valores das análises feitas de forma extra sem qualquer tipo de aviso prévio que iam somar ao valor normal de hemograma. E sinceramente prefiro ficar sem o resultado da análise a tiróide do que estar a dar dinheiro para estes gananciosos. Ainda me disseram que se estivesse tudo bem NÃO ME LIGAVAM, e que se estivesse mal ME LIGAVAM. Mas está tudo bem? Eu paguei 165€ euros para isto?
Ridículo. Espero pelo reembolso dessas análises extra aos quais só me falaram depois de extrair o sangue e o valor da análises a tiróide que nem sequer me avisaram que teria um valor acima de 20€ a somar ao valor final.
Aguardo resolução. Caso contrário irei proceder a uma queixa formal
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023