Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Empresas de Limpeza
1 Iberlim 83.5
2 House Shine 71.2
3 Mó Limpezas 40.5
...
ClimexN/A
Climex - Controlo de Ambiente, S.A
  • 218475854
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edifício Climex -Sintra Business Park
    Edificio 6-C
    2710-089 Sintra
  • climex@climex.pt

Climex - Falta de cumprimento de normas de segurança

Resolvida
7/10
Nuno Xavier
Nuno Xavier apresentou a reclamação
20 de março 2018

Tendo já sido comunicado à responsável pelo serviço de limpeza ao Condomínio Mozart (há várias semanas atrás), bem como à Portaria do prédio e administração de condomínio (há meses atrás) o problema da não colocação dos sinais de piso escorregadio por limpeza do pavimento, já ocorreu um acidente no prédio com queda de um familiar derivado a esta lamentável situação.
Sendo a empresa certificada e o condomínio supostamente de qualidade superior, e sendo esta situação a meu ver violadora até da legalidade, é inadmissível e reveladora de incompetência e laxismo esta situação.
Caso não seja retificada urgentemente será comunicada ás autoridades competentes, e futuros acidentes se implicarem despesas médicas serão da responsabilidade da empresa e condomínio em função da falta de intervenção.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
Climex
24 de março 2018
Exmo. Sr. Nuno Xavier,
Queremos desde já agradecer o seu feedback e exposição de insatisfação manifestada. A Climex, enquanto empresa certificada, registou a sua reclamação e analisou todas as situações identificadas, tendo em boa conta todas as situações que pudessem comprometer a segurança dos Condóminos, tendo obtido as seguintes conclusões, confirmadas de igual modo pela Administração de Condomínio, in loco e por email:
- Quanto à questão objeto de reclamação, a Climex confirmou a presença de placas sinaléticas no local e a boa utilização por parte da equipa de limpeza.
- A Administração do Condomínio do Edifício Mozart fez de igual modo uma visita às áreas comuns de acesso às garagens, onde ocorre diariamente a limpeza, tendo constatado a presença das placas de sinalização.
- A Administração do Condomínio do edifício Mozart consultou o livro de ocorrências do edifício, onde tudo fica registado, e confirmou à Climex que dele não consta qualquer registo de situação semelhante aquela que se encontra descrita na sua reclamação, nem tão pouco no que diz respeito a algum acidente que se tenha verificado nas áreas comuns.

Não obstante, reforçámos junto da equipa de limpeza as regras de utilização e segurança para que não subsistam quaisquer dúvidas relativamente ao cumprimento legal na organização do serviço.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa Climex
Nuno Xavier
24 de março 2018
Exmos. Srs.,
Obrigado pela colocação nos últimos dias das placas de sinalização.
Quanto à ineficiência do processo de comunicação/registo de ocorrências entre a portaria e a Administração de Condomínio, à qual a Climex é concerteza alheia, estamos a falar de outra situação que deverá ser abordada no seio do Condomínio.
No que toca ao facto de durante largos meses terem efetuado a limpeza sem as referidas placas, é um facto, testemunhado por diversas pessoas, incluindo os próprios porteiros que afirmaram terem alertado verbalmente a Adminstração de Condomínio para a necessidade de serem colocadas essas placas.
Sugiro que melhorem de futuro o processo de comunicação entre a portaria do Edifício, a Administração de Condomínio e a vossa empresa, pois quer numa empresa certificada, quer num Condomínio supostamente de qualidade superior, a melhoria contínua da qualidade, bem como os processos de controlo de qualidade são fundamentais.
Obrigado pela vossa atenção a este tema, nomeadamente pela pronta resulução da situação após comunicação minha através deste portal, porventura o canal que deveria ter utilizado logo inicialmente.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Xavier
Nuno Xavier
24 de março 2018
Exmos. Srs.,
Obrigado pela resolução da situação, pela colocação ou disponibilização das placas de piso escorregadio à equipa de limpeza.
Reforço que durante largos meses não foram usadas essas placas e que esse facto foi comunicado oportunamente à portaria.
Pela vossa pronta resposta após comunicação direta à vossa empresa por este portal, percebo que o problema de comunicação está do lado do nosso Condomínio, o que não invalida que os vossos processos de validação do trabalho desta equipa em concreto tenham falhado.
Perante isto e a vossa atenção neste momento à situação, estou certo que de futuro pelo menos esta situação não se repetirá.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Xavier
Nuno Xavier
Nuno Xavier avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Empresa de grande dimensão

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.